O Corinthians ampliou a sua hegemonia na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao conquistar o título da 46.ª edição, na manhã deste domingo, no Estádio do Pacaembu, ao vencer o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0. Diante de mais de 36 mil torcedores, a equipe do Parque São Jorge chegou à nona conquista em sua 16.ª decisão no torneio. Ano passado tinha perdido, por 2 a 1, para o Santos.

Com esta conquista o Corinthians aumentou a vantagem para o Fluminense com relação ao número de títulos conquistados. Agora, o time paulista possui nove títulos, contra cinco da equipe carioca. O Internacional é o terceiro time com mais títulos, já que venceu quatro vezes, na frente do São Paulo, com três. E antes dessa conquista, os juniores do Corinthians já tinham sido campeões do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado. 

Ao longo desta edição da Copa São Paulo foram disputados 187 jogos, com 611 gols marcados e uma média superior a 3,2 gols por partida. O Corinthians teve a melhor defesa e o melhor ataque do torneio com apenas quatro gols sofridos e 26 marcados. Além disso, a artilharia foi dividida entre três jogadores: Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, Isaac, do Botafogo-SP, e Santiago, do São Caetano.