ARQUIVOS
Arquivos de Fevereiro, 2015

Estadão Conteúdo

Associated Press
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Estadão Conteúdo

Associated Press
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Marília Gomes

(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Fernanda Reis

São Paulo/Folhapress
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Rodrigo Alves

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

A advogada Pâmela Guerra e o odontologista Rafael Caetano Oliveira Leme casaram-se dia 23 de janeiro em Goiânia, na Rosa Mística, com recepção no Master Hall. Lua de mel em Natal (RN). Uniram as famílias dele, que é de Jaú (SP), e dela, do Rio Grande do Sul, mas com fazendas no Tocantins (Foto: Inédita Fotografia)
Sildevânia e sua irmã, a empresária Pollyanna Ramos (direita), curtiram noite inesquecível com a mãe Aceli Ramos, em São Paulo, na Estação Júlio Prestes. Desfile de pré-lançamento da coleção J’Adore, da grife Nova Noiva, com o maestro João Carlos Martins fazendo o concerto de abertura (Foto: Anderson Oliveira)
Werica Kennedy faz veterinária e já cuida dos rebanhos nelore e gir PO e POI do médico e criador Aguinaldo Caiado Parrode. Ela é candidata a Miss Goiás Turismo, a se realizar em Caldas Novas dia 28. Uau! (Foto: Renato Conde)
O Bloco do Café Nice faz sucesso no Carnaval dos Amigos. Sábado, os empresários Fernando Jorge e Wétina Oliveira vão comandar a parada, atendendo os mais de 600 foliões na tarde deliciosa, que começa ao meio-dia
Vejam só quem está sendo visto pela cidade desde o final do ano que passou. O casal de pombinhos Marylia Penna de Oliveira e Fernando Costa, empresários, em noite de festa no Café de La Music (Foto: Rogério Rezende)
Vanclea Ramos-Edilson de Carvalho Ramos e Maria Toledo e Luís Toledo, irmão do noivo, fazem a moldura da foto do jovem par: Jessica-Henrique Toledo. O casamento e a recepção foram no Magnifique Eventos e lua de mel em Cancun (Foto: Diego Canedo)
Vanclea Ramos-Edilson de Carvalho Ramos e Maria Toledo e Luís Toledo, irmão do noivo, fazem a moldura da foto do jovem par: Jessica-Henrique Toledo. O casamento e a recepção foram no Magnifique Eventos e lua de mel em Cancun
O HOG das Harley Davidson e seu novo presidente Hélio Costa-Helenice (direita) , com o casal Beatriz-Ricardo Garcia, advogado e vice do clube, no dia de sua posse, em noite festiva no Bartolomeu, reunindo a galera dos motociclistas (Foto: Cleiton Ferreira)
O HOG das Harley Davidson e seu novo presidente Hélio Costa-Helenice (direita) , com o casal Beatriz-Ricardo Garcia, advogado e vice do clube, no dia de sua posse, em noite festiva no Bartolomeu, reunindo a galera dos motociclistas
Oswaldo Stival e Edith Peixoto Stival vão comemorar suas bodas de diamante dia 12, na Rosa Mística, com uma big recepção a seus familiares e muitos amigos. O empresário e ex-prefeito de Nova Veneza tem história

“Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome!” Clarice Lispector

Esqueçam

Pelo andar da carruagem, parece que a presidente Dilma Rousseff quer esquecer a autoria do primeiro mandato, ao aumentar impostos, mexendo nos benefícios assegurados e cortando incentivos, além de tentar ressalvar a Petrobras dos malfeitos de seus diretores, em clara tentativa de blindar a presidente da estatal. Ao readequar a economia, nem parece ter sido ela a comandante da nave nos últimos quatro anos.

 

NY

Afinal, a tempestade de neve anunciada e esperada em Nova York acabou não acontecendo, revelando apenas que a cidade estava preparada para recebê-la. Serviu de exemplo para as autoridades tupiniquins? Parece que não, pois falam e não fazem nada desde a época em que os reservatórios passavam de 20% e hoje baixa a 5%. Vão esperar zerar para fazerem alguma coisa. Ministro Eduardo Braga torce para Deus ser brasileiro e todos já se esqueceram do ministro Lobão, desafinado, cansar de dizer que estava tudo bem. Arrrggghhh!!!

 

Sacudida

As preces dos goianinenses parece que serão atendidas. Prefeito Paulo Garcia levou a imprensa na manhã de quinta-feira para conhecer o início das obras do tão esperado Projeto Macambira, de 22 quilômetros, a partir do Cascavel até o Câmpus 2 da UFG. Parece que agora vai. E a Praça Cívica? Amanhã, em conjunto com o governador Marconi Perillo, dará início às obras de sua completa revitalização, o que será muito bom para a vizinhança, a cultura e o cartão-postal da cidade. O secretário Edmilson Santos (Secom) disse que vem mais coisa boa por aí. Tomara.

 

Bom começo

O engenheiro Francisco Almeida (Crea-GO) comanda amanhã, às 18h30, a eleição da nova diretoria do conselho, com a posse dos 36 novos profissionais que farão parte do quadro para o triênio. O presidente diz que eles deverão trabalhar em conjunto na proposição de soluções viáveis à capital e ao Estado. É um pessoal que chega com vontade, garante.

 

Mistério

A atriz Paolla Oliveira virou manchete nacional e comentário em todas as rodas. Atuando na minissérie global Felizes para Sempre?, a bela arrancou suspiros por sua nudez. A mulherada fica a se perguntar o que ela faz para manter o corpo escultural, as curvas tão bem feitas e a pele sedosa. A opinião masculina segue o mesmo índice de admiração, claro. Vale lembrar que ela é atriz, gente.

 

Arte de viver

A Meditação da Lua Cheia, simultaneamente em várias cidades brasileiras, é evento mensal dessa prática milenar. A deste fevereiro será na terça-feira, às 20 horas, no Parque Flamboyant. Aberto ao público, basta buscar a meditação, que tem um efeito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor. A lua tem efeito nas marés, nas águas, afeta nosso corpo físico, no nascimento de bebês, crescimento dos cabelos e tal. Fundada por Sri Sri Ravi Shankar, a Arte de Viver inspirou o evento, que ganha adeptos cada vez mais por aqui.

Das ladies

No dia 14, sábado de carnaval, o HOG de Goiânia (clube de motociclistas das legendária Harley Davidson) vai receber as mulheres do Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto e Curitiba. Elas serão recepcionadas na loja da marca com café da manhã. Depois, almoçam no Rota 60 e seguem para Brasília, ficando até o dia 17. O presidente do HOG Goiânia, Hélio Costa, antevê que a estrada ficará colorida com tanta mulher bonita em suas máquinas, cerca de 200, que se somarão às locais. Na Corte, terão uma programação especial com passeios e encontros. Aí é só vento na cara, gente, nesse encontro de ladies que apreciam acelerar.

 

Exclusivas

Dilvan Borges, Manoel Santos e W.Bonnardiny, artistas plásticos, estão produzindo cerca de 40 obras exclusivas para a próxima mostra de arte naïf, 70 ao todo, na exposição A Imensidão das Cores, no Hospital Alberto Rassi (HGG). São autodidatas. Dilvan retrata a piracema em obras que dão a impressão da imagem em movimento. Manoel, que é gari, apresenta figuras lúdicas de cores fortes, enquanto Bonnardy vai retratar as periferias das grandes cidades.

Tal pai...

A máxima prevalece: tal pai, tal filho. O cardiologista Paulo César Araújo relembrou o poema Despedida, ao seu filho, Roger Santana de Araújo, que seu pai, o fazendeiro João Araújo Filho, havia lhe dedicado em 1967 ao partir para estudar na Europa. Roger estuda na USP e agora vai fazer o quarto ano, onde entrou sem cursinho. Natascha, que faz residência em pediatria, e a psicóloga Mirelle, são seus outros tesouros.

 

Lamentável

A cidade chora as mortes sentidas do médico, professor e escritor Joffre Marcondes de Rezende, um dos fundadores da Faculdade de Medicina da UFG, da Academia Goiana de Medicina e outros segmentos da medicina em Goiás; de Nilton Ribeiro, o Cabeção, dos anos 1970 com a banda The Akuarius Seven e do Comunica-Som, grande figura, aos 90 anos, em Caldas Novas; e de Carlos Alberto Ferreira Coelho, empresário rural, ilustre nas lides sociais dos anos 1960/1970, com sua família.

Jubileu de ouro

Samuel Albernaz, presidente do Conselho Regional de Administração, dará a posse aos novos conselheiros eleitos e do lançamento da Campanha Jubileu de Ouro, pela criação da profissão de administrador. A solenidade será dia 24, às 20 horas, na sede do CRA-GO, concorrida e com as presenças de Sebastião Luiz de Mello (CFA), de Itamar Revoredo Kurnet (Febrad) e presidentes do DF, TO, MT, MS, MG e Rio de Janeiro.

 

Anapolinos

Não era reunião festiva do Rotary Anápolis Oeste, mas acabou sendo bem alegre sob o comando do advogado (e DJ) André Luiz, terça-feira, no Itamaraty. Pude testemunhar aquele momento. Muitos casais virão para a festa do dia 24 de abril.

Brinde

André Peixoto Craveiro, presidente da FGR Urbanismo, construtora de 11 condomínios horizontais Jardins em Goiás e outros seis em Minas, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte, entregou ontem mais um, este em Vila Velha (ES). O Jardins Veneza foi comemorado com almoço para 350 convidados, merecendo um brinde capitaneado pelo presidente Craveiro e por Theo Maia, diretor técnico da incorporadora. E tudo começou em Goiânia, gente.

PANORAMA

Feverê – Hoje é o Dia do Publicitário. Zander Campos da Silva, Carlitos Ramos Verano, Marcus Vinícius Queiroz, Marco Antonio Chuahy, Andréa Crispim, Marcos Siqueira, Marco Naciff Carneiro, Claudio Evaristo, José Mário, Eni Pimenta, Henrique Jordão, enfim, a todos os publicitários, parabéns por este dia.

Acad – A Academia Goiana de Direito tem nova diretoria. O advogado Marcelo Di Rezende foi empossado como vice-presidente de comunicações. Edemundo Dias de Oliveira Filho é o novo presidente da entidade, que quer construir sua sede própria.

Santa – Hoje comemora-se o dia de Santa Veridiana. Nesta data, em 1963, morria o engenheiro Jerônimo Coimbra Bueno, um dos construtores de Goiânia e ex-governador de Goiás.

Tim-tim – Hoje é dia de abraçar Jorge Luiz Merjane, que divide o domingo com Marli Vieira de Almeida, Veneranda Maria Santos Silva, Ivonilde Aparecida Martins Braga e Roberto Gomide.

Primeira – O pontapé inicial da nova Abrajet, agora presidida por José Torres, será terça-feira, às 18h15, na sede da Abih-GO. Seis itens em pauta.

Gamboa – A Confraria participa do Carnaval dos Amigos com o bloco Somos Todos Gamboa, sábado, 7. As cantoras Maira Lemos e Grace Carvalho vão cantar as marchinhas, gente. A turma vai se reunir ao meio-dia.

Vida boa – O casal Lili-Geraldo Gomes Gerais Jr., o Gegê, embarca para três noites em Montevidéu, sexta-feira. Depois, cinco noites em Punta del Este, retornando dia 14, para o carnaval.

Skindô, skindô... – Chegou fevereiro, mês de carnaval, mês dos politiqueiros usarem máscaras. As mesmas que usam o ano inteiro em busca de votos e situações que só lhes favoreçam. Depois disso, o País deve começar o ano-novo, ou seja, dia 18, na Quarta-Feira de Cinzas. Até domingo.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

(G.L.)

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

(G.L.)

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários