ARQUIVOS
Arquivos de Outubro, 2015

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

(Folhapress)

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Cleomar Almeida

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

“Proibição do financiamento empresarial a partidos tem efeito colateral: cargos comissionados serão ainda mais usados como fonte de receitas.”

Juliano Taveira Bernardes, juiz federal em Goiânia, no Twitter

Um casal de jovens foi o primeiro a fazer escritura pública de contrato de namoro em Goiânia. O ato foi lavrado ontem no Cartório Antônio do Prado e resguarda o casal dos efeitos gerados pela união estável, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e prevista no artigo 1.723 do Código Civil. O contrato serve para proteger, primordialmente, os bens pessoais de cada um dos contratantes. O documento público previne as partes de questionamentos futuros quanto a partilha de bens. A legitimidade do ato está prevista no artigo 364 do Código de Processo Civil (CPC). O valor do ato (R$ 122,26) é baseado na tabela de regimento de custa da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás (CGJ-GO).

Suposto excesso em abordagens 

A defensora pública Gabriela Hamdan instaurou inquérito civil público para apurar supostos excessos praticados por agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia em abordagens cotidianas, especialmente a pessoas em situação de rua. Ela atuará com os promotores Mário Caixeta, Paulo Prado e Saulo David.

Reajuste da UHD chega ao Legislativo

O presidente da OAB-GO, Enil Henrique, apresentará sexta-feira, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, proposta de emenda ao projeto de lei enviado pelo governo para reajuste da UHD. Enil pedirá para que os honorários dativos sejam fixados com base na tabela de honorários da entidade.

 

Ponto de Informações

Professor de Direito, Alexandre Azevedo vai lançar um livro sobre governança eleitoral que abordará os modelos de Justiça eleitoral no Brasil e na Argentina. (Foto: Thatiane Coleta/TRE-GO)

A Lei da Ficha Limpa será aplicada nas próximas eleições da OAB. É o que decidiu o Conselho Federal da instituição em consulta feita pela sua Comissão Temporária Eleitoral. A informação foi repassada pelo conselheiro federal da Ordem Pedro Paulo de Medeiros.

A mulher encarcerada em Goiás será tema de palestra da especialista em Criminologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais de São Paulo Bruna Angotti e da coordenadora nacional para a questão da mulher presa, Petra Pfaller, que também integra a Pastoral Carcerária. Será terça-feira, no Teatro da PUC-GO, em Goiânia.

Equipes da Corregedoria-Geral de Justiça e do Tribunal de Justiça do Tocantins visitam Goiânia para conhecer os programas da CGJ-GO, como o Selo Eletrônico, Portal Extrajudicial e Sistema Controle.

Corregedora nacional da Justiça, a ministra Nancy Andrighi visita hoje o Mutirão de Negociação Fiscal no Parque de Exposições Agropecuárias, na Nova Vila, em Goiânia.

Servidor fantasma

Decisão monocrática do desembargador Orloff Neves Rocha, do TJ-GO, negou recurso do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Jardel Sebba (PSDB) e manteve o bloqueio de bens dele no valor de R$ 1,282 milhão, por ter aceitado o padre Luiz Augusto Ferreira Silva receber pelo Legislativo sem trabalhar. O bloqueio foi determinado, em liminar, pelo juiz Eduardo Tavares dos Reis, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual da comarca de Goiânia, em julgamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

Quer negociação

Hoje prefeito de Catalão, Jardel diz que vai tentar fazer uma negociação. Ele foi presidente da Assembleia entre 2007 e 2008 e 2011 e 2012. Orllof destaca que o bloqueio de bens possui respaldo na Constituição e na Lei 8.429/1992.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

ÁRIES

Você só mudará sua vida profissional para melhor se for mais objetivo e correr atrás de seus interesses. Dinamismo e ação, juntos, propiciarão sucesso na sua atividade. Mexa-se! Dinheiro: não gaste sua grana à toa. No amor, muito afeto na vida a dois.

 

TOURO

Você conseguiu vencer dificuldades e avançar. Mas isso não é tudo. Para que você obtenha o sucesso esperado, avalie o que você pode melhorar para continuar subindo. Mas, tenha certeza: você vai chegar lá! Dinheiro: não deixe sua grana sumir! No amor, alegria invadirá o seu lar.

 

GÊMEOS

Faça valer os seus objetivos. Não não se desvie deles, por favor! Isso porque Júpiter, o comandante do progresso, está lhe conduzindo para o sucesso. Dinheiro: você entrará numa fase de elevação financeira. No amor, Vênus assinala que viverá dias felizes.

 

CÂNCER

Tudo o que você precisa nessa fase é agir! Tire partido da sua criatividade e coloque em ação o seu talento e certamente você conseguirá realizar maravilhas. Dinheiro: terá condições de faturar mais grana. No amor, a felicidade entrará na sua vida.

LEÃO

Você se beneficiará de uma bela disposição dos astros. Receberá excelentes fluídos e toda negatividade vai embora. Seus caminhos se abrirão e você se sentirá mais leve. Dinheiro: sucesso financeiro não está descartado. No amor, momentos felizes a dois.

 

VIRGEM

Projetos ousados habitarão a sua mente. Reflita qual deles será importante para que você possa colocar em ação. Antes planeje o orçamento para não se complicar no meio do caminho. Dinheiro: possibilidade de crescimento financeiro. No amor, conquista amorosa no ar!

 

LIBRA

Não espere das pessoas. Ninguém vai fazer nada pela sua carreira. Então, se planeje e corra de seus objetivos. Coloque mais dinamismo na sua vida profissional e resultados positivos virão. Dinheiro: não haverá problema financeiro. No amor, sucesso amoroso.

 

ESCORPIÃO

Ao invés de reclamar, se junte e aprenda com quem sabe mais que você. Eles estão muito conectados com o saber! Aproveite para fazer planos para um futuro melhor. Dinheiro: mais eficiência profissional trará mais grana. No amor, realizará um sonho.

SAGITÁRIO

Não conte com a sorte para progredir. Use sua eficiência e dedicação para conquistar o que almeja. Você vai se destacar pela sua competência e progredir naturalmente. Dinheiro: investimento? Olho vivo! No amor, clima de muita paixão no romance.

 

CAPRICÓRNIO

O momento é muito favorável para fazer alterações no que não estiver correspondendo ao que você espera, pois Saturno, regente deste signo, está lhe enviando ótima percepção para solucionar tudo. Dinheiro: situação estável. No amor, muita alegria na vida familiar.

 

AQUÁRIO

Cuidado para não se estressar com sobrecarga de serviço. Procure realizar tarefas em grupo. Priorize só o que o que pode ser concluído. Dinheiro: você viverá uma fase de progresso financeiro. No amor, abençoe tudo que possa contribuir para sua felicidade.

 

PEIXES

Netuno, regente deste signo, assinala que você entrará num período de prosperidade profissional. Porém, terá de correr atrás de seus interesses. Dinheiro: negócios lucrativos estão na sua rota! No amor, lembre-se que o seu lar é o seu porto seguro.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

“Mas isso não pode significar que o mal sempre vença, porque há tanto bem silencioso no mundo, tanta beleza de alma que não se mostra”

Chegávamos à fazendinha quando a Gabriela perguntou: “Vó, a Marina vai estar lá?”(Marina é a neta do caseiro, companheira de brincadeiras). Falei: Não tenho certeza, Gabriela. Ela não fica lá todo dia. Só de vez em quando. E ela: “Hoje é de vez em quando?”

Vou tentar responder, mesmo que você não possa entender, por enquanto: De vez em quando, Gabriela, é o que não é sempre, o que não é constante, diário; por exemplo, geralmente, de vez em quando é que o ser humano se lembra de Deus; de vez em quando é que acontece um terremoto no Chile, um furacão nas Filipinas, um El Niño, provocando o calor de agora (se bem que o calor de agora veio para ficar e aumentar cada vez mais, independente de El Niños); de vez em quando sentimos uma alegria verdadeira, sempre fugaz. Acontece, às vezes, de ser feita justiça num caso de alguém que roubou muitos milhões – já pra quem é pobre e roubou uma bicicleta, o castigo é certo, se a polícia o pegar –, é constante e diário o sofrimento desses pés de chinelo; o rico rouba muito, mata, mas tem dinheiro para estimular advogados sagazes.

Por isso, só de vez em quando paga por seus crimes; de vez em quando também é que surgem alguns benefícios que realmente ajudem os deserdados da sorte; acontece, muito raramente, de haver alguma letra razoável na música de uma dupla sertaneja – são quase todas descartáveis. Muito ocasionalmente surge um poeta daqueles de encher as almas de beleza – mas de vez em sempre há muitos poetas. De vez em sempre, acontecem assassinatos, de vez em sempre acontecem acidentes fatais; de vez em sempre aparecem políticos dizendo mentiras; de vez em sempre acontecem os estupros, a intolerância com os diferentes, o racismo; de vez em sempre esbarramos com a falsidade em todos os níveis.

Mas isso não pode significar que o mal sempre vença, porque há tanto bem silencioso no mundo, tanta beleza de alma que não se mostra; há tanta gente corajosa que não se abate com as tempestades e cria coisas belas e duradouras; há tantos que se sacrificam pelo outro, que amam de verdade e, por isso, são felizes, em meio às atrocidades. Você só terá de se lembrar sempre de Deus, se for abençoada com a fé; você só terá de se entregar inteira e ter em mente que esse mundo é passageiro, que estamos aqui só para fazer um teste e que essa prova será sua capacidade de amar e sua compaixão, o que, com certeza, você terá.

Só os solidários são felizes, Gabriela, só os amorosos. Acredita em mim. Tudo nesse mundo é ilusão: nosso único destino é servir, é amar, até que um dia voltamos para perto de Deus. Enquanto respirarmos aqui, temos de seguir nosso destino, fazer aquilo que fomos designados para cumprir.

A Marina pode não estar lá hoje, mas agradeça o dia em que ela estiver, para vocês brincarem, e agradeça tê-la de vez em quando. Porque a vida é feita desses encontros e feliz daquele que ama a seu próximo, que não tem o coração cheio de ódio e ressentimento. Não há outro caminho, só esse. E um dia você compreenderá.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Malhação

Ciça se faz de vítima para Rodrigo. Luan impede Filipe de falar com Luciana. Lívia conforta Luciana sobre sua situação com Rodrigo. Luan conta para Alina que um funcionário do posto viu o carro de Jorge sendo conduzido por outra pessoa. Rubem se incomoda com a estada prolongada de Florinda na casa de Bia. Uodson garante a Rodrigo que Luciana jamais agrediria Ciça. Rodrigo revela a Luciana que acompanhará Ciça em um exame importante, mas depois se afastará da menina. Monique pressiona Menelau. Nanda inventa para Roger que está namorando Filipe. Durante uma brincadeira, Tainá beija Henrique. Bia pede que Florinda deixe sua casa. Ciça diz a Rodrigo que está grávida.

 

Além do Tempo

Viória conta toda a história de Bernardo e Emília para Lívia e afirma que assim que encontrar seu filho o enviará novamente para o sanatório. Neném proíbe Pérsio de falar de seu amor por Bianca para Botelho. Emília e Bernardo pedem abrigo no convento de Padre Luís. Roberto e Dorotéia armam para ganhar a confiança de Anita. Pedro tenta seduzir Carola. Afonso descobre que Anita está grávida de Roberto.

 

I Love Paraisópolis

Margot olha para Grego com reprovação. Margot ameaça terminar seu namoro com Grego. Tomás e Fradique constatam que há lixo tóxico em Paraisópolis. Jávai avisa a Dom Peppino que Mari e Benjamin querem desativar o lixão clandestino. Dom Peppino dá dinheiro para Danda comprar uma casa para Eva. Sabão instala escutas no apartamento de Izabelita, com a ajuda de Janice. Grego procura Dom Peppino para tirar satisfações sobre o despejo de lixo tóxico em Paraisópolis.

 

A Regra do jogo

Juliano é levado pela polícia, e Dante comemora com Romero. Abner desconfia do comportamento de Bola. Adisabeba acusa Romero por armar contra Juliano, e Djanira e Tóia o defendem. Feliciano promete deixar seu apartamento para Vavá, desde que o filho mude seu comportamento. Juliano e Zé Maria afirmam para Tóia que Romero está por trás da prisão do lutador. Orlando insiste em ficar com Nelita. Orientado por Romero, Bola confessa à polícia que foi ele quem colocou drogas na mochila de Juliano.

 

Cúmplices de um Resgaste

Rebeca e Otávio vão ao Centro de São Paulo, junto com as Mães da Sé , à procura de Manuela. Dóris pergunta se o desaparecimento de Manuela, o roubo da bengala e o sumiço de Tuntum têm ligação. Isabela vai até a porta do quarto e escuta Regina falando com Manuela. Mais tarde, as gêmeas confabulam sem que Regina saiba de nada.

 

Os Dez Mandamentos

Até o fechamento desta edição, a emissora não havia divulgado a sua programação.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários