ARQUIVOS
Arquivos de Maio, 2014
As empresárias Débora Cardoso e Denise Mello se divertiram no show (Foto: Benedito Braga)
Eraldo Gomes de Barros e Kelly Sahib estavam na plateia (Foto: Benedito Braga)
Thatiana Rangel e Denizy Ferreira receberam convidados na inauguração do Soul Pub, no Setor Marista
Valéria Araújo, Gegê Morais e Lili Moreira eram convidados
O empresário Marcelo Mamata e Alice Rodrigues assistiram ao show de Nando Reis no projeto Flamboyant In Concert (Foto: Benedito Braga)

Show

Comentário de quem assistiu à apresentação na terça-feira do cantor Nando Reis no projeto Flamboyant In Concert: o artista incorpora também o talento de showman. Com muita simpatia, animação e energia, cativou a plateia. Ontem, no início da manhã, o cantor deixou a suíte master do Castro’s Park Hotel.

 

Bodas

A empresária Ana Flávia Abrão casa-se hoje, no fim da tarde, com o engenheiro ambiental Nelsinho Siqueira, no espaço Infinity Hall. A união será celebrada pelo padre Rafael Magul, da Igreja Ortodoxa São Nicolau. A noiva usará um vestido do estilista Lucas Anderi, de São Paulo. Ana Flávia é filha dos empresários Margarida e Pedrinho Abrão e Nelsinho é filho da arquiteta Ancilla Veiga e do engenheiro Nelson Siqueira.

 

Setenta

Os 70 anos do produtor rural João Bosco Umbelino dos Santos serão comemorados hoje, com missa e almoço em fazenda da família. Os convidados da festa do ex-presidente da Faeg receberão um livro com depoimentos de amigos do aniversariante. A obra foi organizada pela mulher de João Bosco, Adelaide.

Sertanejo

O cantor Cristiano Araújo fará um show especial para comemorar o Dia do Sertanejo, 3 de maio. A apresentação será transmitida pelo canal Multishow a partir das 19h30, diretamente do Festeja Sorocaba, evento organizado pela Som Livre. No repertório estará a música Maus Bocados, escrita pela dupla Gabriel e Rafael, e uma das mais tocadas em todo o Brasil nos últimos meses.

 

Tailândia

Silvana da Cunha Castro Mendonça esteve em São Paulo organizando o Festival Gastronômico Sabores da Tailândia, que será realizado dias 9 e 10, no Castro’s Park Hotel. A chef Nattanit Anchaleesanggard será responsável pelo cardápio. Ela virá ao Brasil para o evento em Goiânia e outros em São Paulo, Brasília e Foz do Iguaçu.

 

Cidades

O empresário Ilézio Inácio Ferreira assume no dia 5 a presidência do Conselho Temático de Desenvolvimento Urbano, da Federação das Indústrias de Goiás. A pasta foi criada para discutir o adensamento urbano. A posse terá palestra com Raphael Chua Teck Lee, diretor da Juong Consultant, escritório de urbanismo de Cingapura.

PETISCOS

Títulos – A goiana Danielly Marques, Miss Brasil Infantil versão Goiás, retorna da Turquia, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Elegance e o título de Primeira Princesa em Talento, no concurso Future Model e Talent World.

 

Homenagem – O médico e pecuarista goiano Wagner Miranda será homenageado sábado, na Expozebu, em Uberaba (MG).

 

Plantel – Renato Cândido prepara o plantel Zein Tabapuã para a Expozebu. No ano passado, o plantel ganhou 35 prêmios.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Inácio Araujo

São Paulo/Folhapress
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Márcia Abos

Rio de Janeiro/ Agência O Globo
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Irreverência

A dupla é uma das mais divertidas a despontar na cena, a começar pela capa do primeiro disco, Proibido para Menores, em que os dois aparecem pelados, com o velho recurso da tarja preta a esconder as partes íntimas. Bruninho e Davi (foto) têm o dom de elevar às alturas a temperatura de qualquer lugar onde se apresentem. São quatro anos de estrada, um DVD gravado e um sucesso atrás do outro – como as músicas Zona Sul, Smirnofy, Se Namorar Fosse Bom, Cê é Louco e Onde Nasce o Sol (esta com participação especial de Jorge e Mateus). Pois bem: a dupla desembarca em Goiânia no dia 10, para show imperdível na edição número nove da ExpoVip, o esquenta oficial da Pecuária, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições. A trupe organizadora do evento – Izídio, Carlão, Berval, Diogo Chuck, Henrique Helou, Bruno e Roberto Junqueira – está apostando todas as fichas de que a festa de 2014 será a melhor da história ... Mais infos: 3645-0136.

Alternativo

No Loop Studio (Avenida José Rodrigues de Moraes Neto, nº878, Parque Amazônia), a noite de sábado promete ser das melhores do circuito, com os shows das bandas Carne Doce e Marmelada de Cachorro. Som diferente, performances bacanérrimas no palco e ambiente seleto ... Quer mais? Tem! Maurício Motta assinando a discotecagem rock de primeira da balada, a partir das 22 horas. Mais infos: 3248-3152 e www.facebook.com/loop.estudio.

Tattoo & rock

Com o feriado do Dia do Trabalho nesta quinta-feira, o fim de semana começa mais cedo na capital. Uma das boas pedidas do calendário é o Tattoo Rock Fest, em três dias de muita tatuagem, body art, música e diversão, começando amanhã. Serão mais de 150 tatuadores de todo o País, body piercers, Freak Show, suspensão, intervenções artísticas, workshops, shows e mercado mix, tudinho concentrado no Sol Music Hall (Clube Jaó). Os passaportes podem ser descolados no Vai Tomá no Kuka Bar, Woodstock Goiânia, Loja Hocus Pocus, Harmonia Musical Brasil e Kaverna. Entre os shows, anote aí: não dá para perder o do paulista Charles Maia, no sábado, em um tributaço ao super Tim Maia. Mais infos: https://pt-br.facebook.com/pages/Tattoo-Rock-Fest/128961433842207

Agite

Amanhã

Felipe Niee – Às 22h30, na Santafé (Av.136, nº222, S. Marista). Info: 3945-7980.

Ronny e Max + Pedro e Diogo – Às 21h, no Rodeo Rock Bar (Rua 146, nº468, S.Marista). Info: 3954-0466.

Eddy e Brunno + Marcius e Lucas – Às 21h, no Californios (Rua 146, nº365, S. Marista). Info: 3921-0100.

Chama as Amigas – Line-up: Pedro Hernandez, Guilherme Alb e Daniel de Mello. Às 22h, no Diablo Pub (Rua 91, nº 632, Setor Sul). Info: 4101-6376.

Absolut Vodka White Party – DJs convidados: DJ Cia, Renato Borges e John John. Às 22h30, no Set Club (Rua 137, nº298, S. Marista). Info: 3920-3333.

Lulu Santos Cover – Com a banda Últimos Românticos (DF). Às 22h, no Bolshoi Pub (Rua T-53, nº1140, S.Bueno). Info: 3241-0731.


Sábado

Sábado Sunset – Shows com Denilson e Tiago, Leandro Kato e Vittor Júnior e Mateus. Às 17h, no Californios (Rua 146, nº365, S.Marista). Info: 3921-0100.

Sunset Rodeo – Shows com Vittor Júnior e Mateus, Victor e Neto e Warley e Michel. Às 15h, no Rodeo Rock Bar (Rua 146, nº468, S.Marista). Info: 3954-0466.

Lucas e Roger – Às 22h30, na Santafé (Av. 136, nº222, S. Marista). Info: 3945-7980.

Rayan Barreto, Thiago Amaral e Guilherme Ramalho. Às 22 horas, no Club Lyquid (Rua 139 n°117 S.Marista). Info: 3941-6131.

 

Domingo

Domingo Show – Eddy e Brunno e Denilson e Tiago. Locução: Rogério Magalhães. Às 16h, no Californios (Rua 146, nº365, S. Marista). Info: 3921-0100.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

(Folhapress)

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Uma nostálgica inquietude de repente me roía por dentro. Sensação de luz fugindo para a ofuscação de outras luzes no ocaso. Uma vontade incrível, dessas de doer no fundo da alma, de sair correndo de Goiânia e ir-me de volta à velha Atenas morrinhense e abraçar a minha amiga Éllen Carneiro do Valle, da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás. A sua biografia é um poema, eu o digo; tanto reverencio essa criatura.

Por diversas vezes eu me hospedei em seu casarão, da Rua Goiás. E era um carinho só, ela me recebia como mais um de seus filhos no seio do afeto. Convivência de poesia, pura. Nunca a Éllen me cobrou recibo por isso.

Que me venham agora as fadas do dublinense William Butler Yeats me socorrer nesta peleja de acordar a memória. Não sei se só comigo, isso de lerdeza memorial anda acontecendo. Mas há algo, no ar, além do tempo, que está depauperando a máquina cerebral da nossa memória, nos deixando cada vez mais flébeis em termos de esperteza intelectual; justo quando a infernet – essa sinistra invenção da modernidade – tem sido a principal responsável pela castração intelectual das pessoas. Meu Deus, afasta de mim essa nuvem de tartufos da mediocridade eletrônica.

Eis-me aqui arranhando os pômulos do meu rosto, espremendo os beiços, na sôfrega tentativa de me lembrar do nome da velha governanta lá do casarão morrinhense da Éllen. Sei apenas que era uma figura prestativa e amorosa. Alma boa, cônscia de seus deveres domésticos; cozinheira mão de prata. De cenho fácil para o sorriso, mas calada, de pouca prosa. Que fim levou essa criatura? Não sei. Mas eu me lembro dela conversando comigo sobre a timidez de suas sozinhas coisas.

Então, Sexta-feira da Paixão, 18, em Caldas Novas decidimos (o meu irmão Marco Antônio Nascente, aposentado pelo Senado Federal, sua esposa Bia, a D’Lourdes e eu) dar um pulo a Morrinhos, a pretexto de duas razões: uma sentimental e a outra gastronômica. A primeira, quebrar o muro da saudade, indo-me de volta lá no fundo do meu passado e reencontrar a Éllen Carneiro do Valle para reacender um sol de júbilos num grande abraço, de filho ou de irmão. Segundo, alguém nos sugeriu, na piscina, que se quiséssemos saborear, naquele almoço de Sexta-feira da Paixão de Cristo, as delícias de um peixe no bafo, ou seja, assado artesanalmente a vapor, era irmos à vizinha cidade de Morrinhos, porque lá existe, há anos, um restaurante especializado em diversas qualidades de peixe assado. E que já é muito famoso na região, frequentado inclusive por uma rica clientela de turistas que visitam o tesouro das águas quentes de Caldas Novas. É a Peixaria Peixe no Bafo, do José Felício.

Em Morrinhos, ali por volta do meio-dia, de um dia de calor ameno, fui aos poucos reconhecendo a paisagem. Casarões, praças e ruas que eram familiares a meus olhos de poeta iam à frente reaparecendo, desfigurados, fruto da brutal transformação urbana da então bucólica Morrinhos. Hoje, não: um susto tive. Aquela Morrinhos fugiu para sempre de Morrinhos. E a palmeira que cantei num poema foi tragicamente devorada pelas máquinas da civilização. E a minha amiga Éllen, na mesma afabilidade de seus gestos, me abraçou com aquele seu sorriso impregnado de infância.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

ÁRIES

Vida social em ótima fase. Você poderá conquistar novas amizades e entre eles alguém poderá se destacar. A colaboração das pessoas que trabalham ou estudam com você será essencial para que consiga desenvolver suas tarefas. Concilie o que quer com a vontade dos outros integrantes da equipe. Número: 3.

 

TOURO

Você, hoje, está mais voltado para o que é antigo e que transmite sabedoria. Saia do superficial e pense mais alto. Tomará decisões precisas e rápidas, por estar com uma boa noção de si mesmo e das suas capacidades e expectativas. Cor: verde-escuro. Número: 5.

 

GÊMEOS

Vida familiar agradável e movimentada. Bom relacionamento entre os habitantes do lar. O momento é de troca de informações e vivências, que acabam por enriquecer o espírito de todos. A comunicação entre pais e filhos, marido e mulher é fundamental. Número: 9.

 

CÂNCER

Muita animação e surpresas agradáveis para a sua vida. Esteja preparado para tudo e não hesite se tiver de mudar a sua rotina mais uma vez. Os estudos e as viagens estão favorecidos e você deve ficar mais atento às oportunidades que pintam. Cor: grená. Número: 12.

LEÃO

Maior possibilidade de convencer e movimentar seus interesses e empreendimentos. O retorno financeiro que terá fará maravilhas por sua autoconfiança em consequência disso. Preserve suas amizades. No amor, alegrias renovadas. Cor: vermelho-sangue. Número: 16.

 

VIRGEM

Favorável para as finanças e para os negócios. Abra-se ao diálogo e conseguirá aperfeiçoar o romance. Para quem ainda não encontrou uma paixão, tudo indica que suas emoções serão vividas com muita intensidade. Seus planos de união podem deslanchar. Confie! Número: 20.

 

LIBRA

Ao se associarem entre suas casas 5 e 7, Lua e Urano sugerem que você fique perto das pessoas que lhe são importantes. Dia de descontrair. Você deve aproveitar esta fase que está excelente para as finanças e fazer uma boa compra de objetos pessoais para você. Número: 23.

 

ESCORPIÃO

Nesse período, sua cabeça está ótima e a vida financeira sob controle. O dinheiro está entrando com certa facilidade, mas também pode desaparecer da mesma forma, você as vezes é um pouco extravagante nos seus gastos. Procure a moderação. Cor: azul-escuro. Número: 27.

SAGITÁRIO

Seu regente está agora chamando a sua atenção para o lado mais prático da vida. Neste momento, você organiza idéias, estabelecendo prioridades e respeitando uma hierarquia de valores. Primeiro, o que é mais importante. Assim a vida começa a andar melhor. Número: 30.

 

CAPRICÓRNIO

Não tenha medo de dizer o que sente, mas faça isso usando o coração. Bom período para novos envolvimentos. Assuntos e pessoas do passado podem voltar à cena, mas isso não quer dizer que devem ser resgatados ou revividos. Quem sabe não é a hora de você eliminá-lo de vez da sua vida. Cor: bordô. Número: 33.

 

AQUÁRIO

Boas surpresas no campo afetivo. Seu charme atrairá as atenções para você, onde quer que esteja. Procure agir com prudência e discrição no seu ambiente de trabalho. Cuidado com as más línguas. É tempo de reunir com os amigos em geral. Aproveite os bons momentos.

 

PEIXES

Uma incrível intensidade emocional tomará conta de você e fará com que sinta uma paixão muito forte. É hora de transformações em sua vida. Para enfrentar bem o que vem por aí não cultive ideias fixas. Seja flexível e preste atenção naquilo que os outros têm a lhe mostrar. Número: 36.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Bruno Félix

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Malhação

Antônio, Anita e Palhares seguem em direção ao banco. Ben e Sofia se despedem de todos e ele sente falta de Anita. Abelardo sente ciúmes de Bernardete com Veloso. Micaela encontra livros sobre o judaísmo nos pertences de Martin. Flaviana e Serguei tentam disfarçar as saudades. Antônio e Palhares mantêm Anita refém durante o assalto ao banco. Flaviana pede que Drica, Bruna e Amanda gravem imagens do cotidiano de Serguei. Martin exige que o Embaixada ofereça opções de comida judaica. Anita tenta atrapalhar o plano do assalto e desafia Antônio.

 

Meu Pedacinho de Chão

Amância diz a Epaminondas que Catarina se recusa a dormir no quarto com ele. Ferdinando avisa a Pedro Falcão que não permitirá que Epaminondas expulse Mãe Benta e Zelão de casa. Dona Tê fica admirada ao ouvir Gina dizer que está começando a gostar do jeito de Ferdinando. Rosinha comenta com Amância que Mãe Benta acha que Zelão está furioso com Rodapé. Rodapé propõe à professora que ela confesse para Zelão que gosta dele.

 

Além do Horizonte

Até o fechamento desta edição, a emissora não divulgou o resumo do penúltimo capítulo.

 

Em Família

Nando pensa em como fazer para separar Juliana de Jairo. Helena diz a Virgílio que gostaria de fazer com ele uma viagem para o exterior e ele sugere Goiânia, deixando-a desanimada. Alice tenta convencer Neidinha a ir com ela a uma reunião da ONG de mulheres que sofreram estupro. Vanessa diz a Marina que ela está deixando o trabalho em segundo plano porque só pensa em Clara. Chica e Ricardo chegam de viagem.

 

Chiquititas

No hospital, Carmen diz estar chocada com a delicada situação de saúde de José Ricardo. Valentina alerta que ele precisa de cuidados, pois o médico avisou que o coração dele não aguentaria um novo infarto. Chegam várias caixas de mudança no Orfanato Raio de Luz. Heitor entra com Samuel e avisa que todas aquelas caixas são coisas que eram do avô do menino, com quem ele morava. Carol dá as boas-vindas ao novo chiquitito. Os meninos apresentam o quarto e conversam com Samuca.

 

Pecado Mortal

Patrícia questiona Picasso sobre a fita com o recado de Carlão. Carlão não consegue evitar Dorotéia e os dois vão para cama. Starsky e Urana investigam caso de estupro de Xuxú e desconfiam de Picasso. Carlão diz para Dorotéia que Picasso pode estar por trás do ataque à Fazendinha. Capanga diz que Escovinha fugiu e Otávio suspeita que Carlão esteja em risco. Dorotéia recebe a notícia de que há um homem inconsciente no hospital e que pode ser Carlão. Lívia vai até o pronto-socorro e descobre que Carlão não está lá. Dorotéia, Juliano, Otávio e Lívia recebem a notícia de que o corpo de Carlão foi encontrado.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

(Rede Globo)

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários