ARQUIVOS
Arquivos de Setembro, 2013

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

ÁRIES

Tudo indica que é possível manter um diálogo franco com as pessoas Porém, isso também requer habilidade para não liberar todas as suas franquezas de uma só vez. É hora de falar com generosidade. Bom momento no campo amoroso.Cor: vermelho-sangue. Número: 1.

 

TOURO

O amor e a amizade andam juntos nesta fase. O céu torna isso mais intenso Permita-se viver com alegria esta fase propícia ao romance. A vitalidade está em alta e as finanças em ordem. Busque a companhia de pessoas alegres, nas quais tenha inteira confiança. Número: 4.

 

GÊMEOS

Os nativos deste signo estão recebendo energia muito positiva, o que aumentará o seu poder de decisão, iniciativa e coragem. Aproveite para dar um bom impulso nos seus projetos e dizer umas verdades aos intrometidos que não contavam com a sua audácia. Número: 7.

 

CÂNCER

Período favorável para a sua evolução e amadurecimento. Nesta fase, você deve aceitar as limitações naturais da vida, considerando que é preciso mesmo produzir alguma coisa para poder comer. No final, alguém tem que pagar a conta, não é? E no fundo é você. Número: 10.

LEÃO

Boa fase para o amor. Uma paixão digna de filmes antigos está longe de ser impossível. O clima é de encantamento, mas como não existe encantamento sem idealizações por que não ficar alerta com elas? Eventuais senões serão ignorados solenemente. Número: 13.

 

VIRGEM

Elemento: terra. Modalidade: mutável. Signo complementar: Peixes. Regente: Mercúrio. Seu charme e seu magnetismo se destacam. As pessoas notam a sua presença, e você deve aproveitar esta oportunidade para conquistar o que deseja. Uma conquista vira compromisso.

 

LIBRA

Prepare-se para viver fortes emoções. Alegrias e realizações estão previstas, mas lembre-se: só você se valorizando é que terá valor para os outros. Dica: espontaneidade demais pode resultar em exposição excessiva de sua vida particular. Bom momento no campo social.

 

ESCORPIÃO

Amor: valorize as pessoas próximas que fazem você feliz. Hoje você saberá atrair a simpatia dos grupos por causa de uma disposição sincera e afetuosa. Tudo o que todos precisam é mesmo de um pouco de amor e consideração. Bom momento no campo afetivo. Número: 16.

SAGITÁRIO

Facilidade de comunicação e muita simpatia. Dia especialmente favorável para estudantes e professores. Caso tenha que fazer algum concurso, evite estudar na última hora. Com a cabeça descansada, a memória tem muito mais agudeza. Cor: azul celeste. Número: 19.

 

CAPRICÓRNIO

Elemento: terra. Modalidade: impulsivo. Signo complementar: Câncer. Regente: Saturno. Você se entende melhor com as pessoas ao seu redor. Aproxime-se e compartilhe interesses e afinidades. Dê um tempo nas obrigações e se divirta. Na vida a dois, valorize o diálogo.

 

AQUÁRIO

Momento que poderá ser muito agradável e se você souber aproveitar as boas oportunidades que pintarem. Deve evitar comportamentos e ideias formais, padronizadas. Marque seus gestos e sua fala com o toque original de sua personalidade. Seja você mesmo. Número: 22.

 

PEIXES

Nesta fase ativará ainda mais seu pique e sua criatividade. Aproveite e utilize sua ousadia para construir novas bases para o futuro. No campo afetivo, novidades estão a caminho. Desfrute deste momento. Atividades sociais devem ser vividas de modo responsável.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Desde pequeno ele era o que se podia definir como menino encapetado. Dava um trabalho danado para a coitada da sua mãe, que vez e sempre era chamada na escola por conta das bagunças que o filho aprontava. Todas as evidências apontavam que Josenewton seria um caso perdido.

Na adolescência, com os hormônios aflorando na pele, as coisas ficaram ainda piores. Josenewton gostava da azaração – seja no bairro onde morava, na escola ou mesmo quando saía com os amigos para ir ao shopping. Não só gostava, como se gabava todo de ser um grande conquistador.

O comportamento machista, e pouco respeitoso, de Josenewton era visto e sentido a todo momento. Andando pela rua, se passava uma mulher, disparava logo um “gostosa”, em alto e bom som. No ônibus, não perdia a oportunidade de ficar colado ao corpo de uma mulher – situação em que ele se deleitava ainda mais quando o coletivo estava lotado.

Mas o que parecia não ter cura, um dia o destino cuidou de dar sua contribuição. Ali pelos seus 20 e poucos anos, Josenewton caiu de quatro quando conheceu Margarida. Foi paixão à primeira vista. E, bom de lábia como ele era, não demorou para conquistar a garota, que também se engraçou com o rapaz.

Mas com Margaria as coisas foram diferentes – até porque ela não permitia que Josenewton sequer pensasse em exarcebar seu apetite. E assim seguiu o namoro, com um Josenewton cada vez mais comportado. Menos de dois anos depois do namoro, eles estavam casados. Logo vieram os filhos, um seguido do outro, dois meninos e uma menina.

Um dia, quando a família retornava do Setor Universitário, onde morava a mãe de Josenewton, rumo ao Parque Oeste Industrial, onde a nova família residia, o lado machista do cidadão resolveu dar uma despertada. Dentro do coletivo da linha 167, que liga os dois bairros, sem necessidade de passar por qualquer terminal, passou uma moça nova, do jeitinho que ele sempre admirou. Josenewton não resistiu e, discretamente, sussurrou um “gostosa”.

Só que o sussurro não foi tão baixo como ele pensava, mas em tom suficiente para o ouvido atento de Margarida ouvir. E a situação ficou bem feia pro lado dele. Margarida não quis nem saber: levantou do banco e começou a dar tapas no marido, sempre gritando:

– Fala agora mais alto e repete se tu é macho mesmo!, repetia, aos brados, Margarida.

Josenewton nada falou. Tentando se desvencilhar dos tapas da mulher, só conseguia esboçar um desconcertado sorrido amarelo.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Texto: Daniela Gaia Produção e fotos:Valéria Lopes

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Adriane Hohl recebeu a pesquisadora da Fesurv Jurema Rattes, em recente evento realizado em sua empresa (Foto: Sérgio Lopes)
Prefeito Jânio Darrot e Daírdes Freire, convidados especiais de Mena Marangoni em sua festa. Ele comemora também os 93 anos de sua Trindade, com festa que o povo gosta neste fim de semana (Foto: Haroldo Cardoso)
Lara Brito, esbanjando beleza, aniversariante de 31 de agosto. Ela ganha almoço árabe hoje de sua mãe Sandra Brito, reunindo a família e amigos
Arquiteta Milena Vilela Niemeyer comemorou aniversário do marido, o médico otorrino Márcio Niemeyer, no Rio de Janeiro, vendo o show de Djavan, dose romântica (Foto: Marcelo Lacerda)
A psicóloga Rosa Donzelli esteve na Península de Maraú, se encantou com o lugar e com as companhias do escritor espanhol Eduardo Subiratis e da cineasta carioca Luciana, casal pra lá de competente
Ana Paula de Castro, a aniversariante Auseni Viggiano, a primeira-dama Tereza Beiler, e Carlene Abbud. Dia 21, na festa proporcionada pela dupla Tereza Beiler e Ana Paula (Foto: Diego Costa)
Sílvia Heringer, Sílvia Helena Heringer e a editora Terezinha Rezende, na noite de lançamento do Noivas e Festas (Foto: Daniel Macedo)
Mena Marangoni, a colunista social eletrônica, chique em sua noite de festa. Recebeu mais de 400 convidados (Foto: Haroldo Cardoso)
Leopoldo Moreira Neto, Pedro Alves de Oliveira (Fieg) e Antônio Almeida (Sigego), na noite do Prêmio Aquino Porto da Indústria Gráfica, com 32 premiados no Palácio da Indústria (Foto: Silvio Simões)
A vereadora Célia Valadão, que propôs homenagem aos 60 anos do Sesi-GO, na hora de partir o bolo do aniversariante, Paulo Vargas, superintendente da instituição (Foto: Silvio Simões)

“Pessoas inteligentes falam porque têm algo a dizer. Idiotas falam porque têm que dizer alguma coisa” Platão

Dia do grito

Tchan, tchan, tchan, tchan... A aproximação do 7 de setembro, próximo sábado. Políticos de rabo preso não vão dormir na noite de sexta-feira, certamente. As redes sociais anunciam novo ronco das ruas em Brasília e em vários lugares do Brasil.

 

Maciço

O empresário Sebastião Rodovalho submeteu-se a cirurgia para troca de válvula, em Campinas (SP). Ficou um bom tempo fora do ar, de molho, passou apertado com muitas dores, que suportou heroicamente, e agora em Goiânia, com a fiel companheira Genesí, reassumiu a empresa. Já, já estará nas caminhadas. Como a vida prega peças na gente, não?

 

Deutschland

O neurocirurgião Luiz Fernando Martins embarca para a Alemanha, onde vai participar, de 10 a 15, do encontro de ex-residentes de neurocirurgia, da década de 1970, formados pela Universidade de Berlim. Ele aproveitará para curtir um pouco das delícias europeias. Afinal, quase não tira férias.

 

Janela de César

César Baiocchi lança o livro Janela Aberta à Eternidade, prefaciado pelo jornalista, poeta e empresário Iberê Monteiro, hoje, às 4 da tarde, no condomínio Aldeia do Vale. Diz Iberê: “O livro é um excelente passeio histórico com fotos e legendas da vida dessa figura humana, líder de uma grande família goiana.” Vale a pena conferir.

 

No pódio

O garoto Pedro Paulo Bettini Pedroso, de 13 anos, foi o campeão da classe estreante masculino de squash, realizado no Circuito Goiano de Squash. Aí, com a família, foi comemorar domingo passado no Restaurante Boiadeiro. Todos estavam felizes com ele, pais, irmãos, tios e amigos mais chegados.

 

Meio século

O empresário José César chegou aos 50 anos na sexta-feira, 23, com jantar feito pelo chef André Barros, que a partir daí passou a comandar a cozinha do Saloon da Villa Cavalcare. André Barros remodelou tudo e já está recebendo elogios dos frequentadores da casa. Sabido o Zé César: estrear os quitutes do famoso chef André Barros justo em seu aniversário.

 

Que data

O professor Hélio Naves, conhecido e louvado por tantas gerações, há muito fincou raízes na Fieg como diretor financeiro e, agora, para alegria de todos os seus familiares e amigos, vai receber o título de Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Medicina da UFG. A solenidade será no auditório da faculdade, dia 18, data em que completa 87 anos, sempre alegre e bem disposto. Já está com o discurso na ponta da língua.

Maçons em festa

A Loja Maçônica Vale do Rio Quente de Caldas Novas programou sua festa de 30 anos para a última sexta-feira, comandada por Mauro Santos. Da festa constava sessão pública na bela Praça do Maçom, com entrega da comenda Vale do Rio Quente ao prefeito Evandro Magal, ao grão-mestre Rui Rocha e ao ex-grão-mestre Antônio Batista Xavier, entre outros membros fundadores da loja. Dia seguinte a confraternização com coquetel e baile no Water Park, do Grupo Privé, animado pela Banda Realce. É a maçonaria em festa com a comunidade da cidade.

Falta pouco

O Senalba, sindicato dirigido por José de Oliveira, se prepara para inaugurar a sede própria. O projeto é do arquiteto Ciro Lisita e inclui uma creche para atender cerca de 110 crianças. Estará presente também Norton Hummel, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores e Empresas de Difusão Cultural e Artística de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

Sapatilha

Fernanda e Patrícia Rabelo voltaram radiantes do New Fest Dance, torneio realizado em Campos do Jordão, São Paulo. Na bagagem, suas mais de 30 bailarinas conquistaram quase uma dezena de troféus em coreografias de balé clássico e jazz. Fora do palco, o agasalho de veludo preto bordado com a logo da escola em dourado, modelo assinado pelas próprias alunas, arrancou suspiros e aqueceu no frio de 5 graus.

 

Se superou

A colunista Mena Marangoni foi anfitriã de cerca de 400 convidados na Mansão Cristal, na noite do dia 23, entregando 60 troféus intitulados Segredos do Sucesso a médicos, empresários, políticos, odontólogos e socialites. Os presentes se deliciaram em três ilhas gastronômicas, além do jantar.

 

Na Rússia

José João Batista Stival Júnior, diretor de Exportação e Desenvolvimento de Novos Empreendimentos da Coperfrigu, participou em São Petersburgo, na Rússia, da reunião da 4ª Cúpula do G-20Y, representando o Tocantins. Essa reunião acontece sempre duas semanas antes da reunião do G-20, com sugestões elaboradas por jovens líderes empresariais. O objetivo é dar resposta aos desafios econômicos globais. São da faixa dos 30 aos 50 anos e, para quem não sabe, estão dando show.

 

Leilão top

Colunista social de Maceió, Marcos Leão manda a dica: “Uma turma poderosa de empresários e pecuaristas de Goiânia já tem programação certa para o dia 19 de setembro. É que Maceió servirá de cenário para o badalado Leilão Alagoas Quarter Horse, especializado em Quarto de Milha, promovido por três dos mais atuantes criadores e incentivadores da raça, Clóvis Farias Filho, Luis Carlos Bertho Pereira e Raimundo Beltrão Neto. Uma atração de renome nacional está sendo alinhavada pelos organizadores. A gente adora! Save the date!” Por aqui a curiosidade é saber quem irá.

 

Lamentável

A comunidade médica lamenta a perda da patologista Glória Jabur Bittar Othon, que foi mulher do odontólogo Afonso Othon Leite. Vida dedicada a alguns laboratórios de Brasília e de Goiânia, além de extensa carreira no Hospital Araújo Jorge. Faleceu no dia 24 de agosto, depois de brava luta de anos contra o câncer. Deixa o marido, os filhos Murilo e Leandro, e os netos Caroline e Nicole. A sobrinha/afilhada Andrea Regis, que ficou dois anos em Zurique, outros três em São Paulo, e agora de volta a Goiânia, afirma que ela foi “uma figura bastante admirada”.

PANORAMA

Dose dupla – Depois de defender dissertação de mestrado na UnB quarta-feira, a cirurgiã-dentista Marcela Carvalho veio a Goiânia comemorar aniversário, sexta-feira, junto à família e ao marido, o professor Jacy Ribeiro de Carvalho Júnior, dos quadros da UnB.

 

Quatro anos – O Bahrem, bar-restaurante, comemora quatro anos. Com uma grande festa dia 28, no CEL da OAB, os sócios Izídio Inácio Gomes Geraes e Juliano Carrilho anunciam show com Jads e Judson, Colemar e Guilherme, Gabriel e Rafael e os DJs Rodrigo Melo e Marcos Costa.

 

Na agenda – A exposição O Artista Arquiteto está sendo preparada para o período de 17 de setembro a 15 de outubro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. São trabalhos em pintura, escultura, fotografia e audiovisual de artistas-arquitetos, goianos, mas residentes aqui e em Curitiba, Sampa e Londres. O IAB-GO e o CAU-GO abraçam a iniciativa, que tem como curador Marcos Caiado, poeta, marchand, galerista e artista plástico.

Tim-tim – Hoje é dia de abraçar o arquiteto Fernando Galvão, que divide o domingo com o advogado Habib Tamer Badião. E mais aniversariantes: Geovanni Fermon, Antônio Malan Cavalcanti Lima, Luiz Gustavo Cestari de Faria, Mércia Moreira Pacheco, Marylene Sobral Braga Viggiano, Lúcia Ramalho Morais, Simone Zaiden, Claudia Cristina Alvarenga Meirelles e Luiz Elias.

 

Ontem – A colunista Laila Navarrete soprou velinhas. Anda sumida, estaria viajando? Na terça quem apaga velinhas é o arquiteto Flávio Paraguassu, na quarta em Sampa a competente repórter global Patrícia Bringel, Karine Pinheiro e Rosália Rocha. Na quinta, as queridas Malu Longo e Nadja Bettini Pedroso.

 

Sarau – Sandra Brito se diz “apaixonada pela mágica dos momentos que passamos no Sarau Som & Prosa”. Na sexta última, por exemplo, estava anunciado o grupo de Anápolis, Roberto Brenner e trio.

 

Hoje – Dia do Caixeiro Viajante, do Folclorista, do Profissional de Educação Física e de Santo Egídio. Ihhhh, fundação do Corinthians Futebol Clube, ocorrido em 1910. Nesta data, em 1969, entrava no ar pela primeira vez o Jornal Nacional, da Globo,e, por último, a TV Riviera, Canal 12, de Rio Verde, comemora hoje 23 anos.

 

Fechando – “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”, já dizia Chico Xavier. Boa semana, adeus agosto, bem-vindo setembro e até domingo.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Rogério Borges

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários