A Volkswagen acaba de revelar novas imagens e detalhes do T-Cross, que está em testes na Europa, onde será lançado no final do ano. No Brasil, o novo SUV da Volkswagen chegará no primeiro semestre de 2019, mas estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

O modelo, que usará a mesma plataforma do Polo e do Virtus,  será produzido em São José dos Pinhais (PR). Os preços devem ficar entre  R$ 80 mil e R$ 100 mil nas versões topo de linha com todos os opcionais. Nas imagens liberadas pela montadora, o modelo roda com camuflagem colorida.

O T-Cross brasileiro terá 4,192 m de comprimento, 1.568 m de altura (1 cm mais alto que o T-Cross europeu) e entre-eixos de 2,649 m (8,9 cm mais longo). O porta-malas terá capacidade de 390 litros. Na lista dos concorrentes, estão o Honda HR-V, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Jeep Renegade.

O SUV T-Cross terá apenas motores turbo no Brasil. Serão duas opções flex: 1.0 TSI de até 128 cv, que equipa o Polo e o Virtus, e o 1.4 TSI flex de até 150 cv, que equipa o Golf. 

A lista de equipamentos do modelo deverá incluir faróis do tipo full-LED (de série serão halógenos), rodas de até 17 polegadas, sistema multimídia com tela de 8″ sensível ao toque e painel digital configurável (ambos já presentes no Polo e no Virtus), chave presencial, assistente de estacionamento automático, seletor de modos de condução e rodas de até 17 polegadas.

Design

A parte dianteira destaca-se por sua altura, com uma grade ampla e faróis de LED integrados. Também responsável pela altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina. Nas versões do T-Cross com faróis halógenos, a luz de condução diurna é integrada no módulo dos faróis de neblina; já no caso de faróis full-LED, a luz de condução diurna encontra-se acima, na carcaça do farol.

Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Na traseira, um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto.