A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova geração do Classe G no Brasil, que chega em duas configurações: G 63 AMG, por R$ 1.049.900,  e a de lançamento G 63 AMG Edition 1,  com acabamento especial, por R$ 1.179.900, que traz visual diferenciado nas cores preta e cinza metálicos, com faixas laterais em tom de grafite fosco. O G 63  será uma das atrações da Mercedes-Benz durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 8 a 18 de novembro.

O modelo manteve suas formas clássicas, marcadas pelas linhas retas, que o caracterizam desde seu lançamento em 1979, mas se distingue ainda mais pela construção refinada, novo design exterior, acabamento interno ainda mais luxuoso e  nível de conforto acústico e de rodagem.

Nos espelhos há uma faixa vermelha e o pacote AMG Night traz detalhes em preto brilhante. As rodas de 22 polegadas são em preto fosco e aro pintado de vermelho. Por dentro, há costura contrastante na cor vermelha e os bancos esportivos têm couro napa preto e vermelho. No acabamento do painel há fibra de carbono também com detalhes vermelhos.

O visual é dominado pela grade Panamericana, inspirada nos veículos de competição da Mercedes-Benz da década de 1950. Destaque para as rodas, agora com até 22 polegadas de diâmetro, e as ponteiras laterais do sistema de escapamento.

Ao mesmo tempo, o modelo combina sofisticação e requinte com alto desempenho fora de estrada e também no asfalto graças ao seu sistema de tração, à suspensão AMG Ride Control com novo desenvolvimento, aos modos de condução específicos da AMG e ao novo interior, com o “widescreen cockpit”.

A base para a característica AMG Driving Performance, tanto em estradas pavimentadas como fora delas, é garantida pelo novo motor  V8 4.0 biturbo que rende 585 cv a 6.000 rpm e 86,6 mkgf entre 2.500 rpm e 3.500 rpm, em conjunto com a tração integral privilegiando a traseira com três bloqueios de diferencial. Outros destaques são a transmissão automática de nove velocidades, a suspensão dianteira independente com braços em V e a suspensão ajustável adaptativa.

Há cinco modos de condução on-road e três off-road. Os ‘on’ são: escorregadio, conforto, esportivo, esportivo + e personalizável. Os ‘off’ são: areia, trilha e pedra. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 220 km/h.

De série, há faróis de LEDs com facho alto automático, painel de instrumentos virtual integrado a uma segunda tela da central multimídia, ambas de 12,3 polegadas. Há três modos de exibição que mudam o painel: Clássico, Esportivo e Progressivo.