Política

Reunião com deputados goianos para tratar de emendas fica para semana que vem

Governador Marconi Perillo deve se encontrar com parlamentares da base, insatisfeitos com o não pagamento de emendas; “plano de trabalho” deve ser apresentado

Weimer Carvalho
Marconi Perillo, governador de Goiás

Diante da insatisfação de parte da base aliada na Assembleia Legislativa, o governador Marconi Perillo (PSDB) deve se reunir com os deputados na próxima semana. A pauta da conversa: a liberação de emendas parlamentares.

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

Os parlamentares têm apresentado queixas, já há alguns meses, de que o governo falha em liberar o valor das emendas e, agora, têm criado certas dificuldades na aprovação de projetos de interesse do governo. O principal deles é o que prorroga o prazo do programa de renegociação de dívidas (Refaz), que chegou na Casa há quase um mês e ainda não saiu da Comissão Mista.

Hoje, após conversa entre o governador e o presidente, deputado José Vitti (PSDB), o projeto foi distribuído e a expectativa do governo é que seja aprovado em breve. “O governador pediu para avisar aos deputados que está trabalhando para resolver o pagamento das emendas o mais rápido possível”, afirma o tucano ao POPULAR.

Segundo ele, uma reunião com toda a base deve ser feita na próxima semana. Cogitou-se que o encontro poderia ocorrer nesta semana, mas o governador espera apresentar um “plano de trabalho” e, por isso, deve esperar mais alguns dias. Além disso, o governo aguarda que todos os deputados cheguem de viagem – o líder do governo, Francisco Oliveira (PSDB) é um dos que estão viajando.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.