Aniversariante do dia 2 de janeiro, a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, recebeu o pagamento do 13° salário na folha quitada no mês passado, como ocorre com todos os servidores do Estado. Porém, diante do atraso da folha de dezembro, juntamente com o 13° daqueles que fizeram aniversário naquele mês, o contracheque da secretária viralizou nos grupos do funcionalismo e nas redes sociais nesta terça-feira (12).

Ela recebeu os R$ 20 mil de salário, mais igual valor do 13°, e auxílio de R$ 2,16 mil, pago aos servidores da antiga Sefaz. 

Houve questionamentos também pelo fato de ela ter sido nomeada no início de janeiro e já receber o pagamento integral do salário adicional. 

A Secretaria Estadual de Administração (Sead) informou que o sistema do Estado paga 100% do salário no mês de aniversário a todo o funcionalismo, independentemente da quantidade de meses trabalhados e, caso haja exoneração antes de completar o ano, o auxiliar tem de fazer a devolução correspondente ao período não trabalhado no acerto.

*** 
E-mail: fabiana.pulcineli@opopular.com.br
Twitter: @fpulcineli
Facebook: fabiana.pulcineli
Instagram: @fpulcineli