Quem é a estrela sertaneja do ano? Aquela que merece ser a trilha sonora da temporada? Nomes não faltam para esquentar uma disputa que promete ser bastante acirrada. Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa, Felipe Araújo e Zé Neto & Cristiano são alguns dos artistas do segmento que figuraram entre os mais visualizados em 2018, segundo dados do YouTube. Já que Goiânia é reconhecida nacionalmente como a capital do segmento, o POPULAR quer saber quem foi, na opinião dos nossos leitores, o cantor ou a dupla que mais se destacou no ano.

Começa nesta sexta-feira (7) e segue até 2 de janeiro uma enquete no endereço sertanejo.opopular.com.br para escolher o grande destaque do ano que está acabando. Uma playlist especial também será atualizada diariamente no portal – revezando os artistas participantes. Vinte nomes disputam a preferência do público (confira a lista completa nesta página). Semanalmente serão publicados resultados parciais nas plataformas digitais do POPULAR.

Berço

Goiânia é o berço da música sertaneja, uma espécie de Hollywood do gênero. Os motivos para o reconhecimento são muitos. Várias casas noturnas, os maiores escritórios estão instalados em solo goiano e abriga grandes festivais, caso do Villa Mix. Por esses motivos a cidade se transformou em uma vitrine nacional, morada para muitos cantores que vêm de todos os cantos do Brasil com o propósito de dar uma guinada na vida profissional. Nomes que saíram do anonimato e conquistaram uma carreira consolidada por aqui não faltam e servem de inspiração para outros músicos, caso das duplas Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano e Jorge & Mateus.