Depois de as compositoras Marília Mendonça e Paula Mattos assumirem os microfones, surge uma nova dupla seguindo o mesmo caminho: Day & Lara. As duas escreveram, entre 120 canções, Made in Roça, de Loubet, Bebo Dobrado, de Lucas Lucco, e Ripa na Xulipa, de Munhoz & Mariano. Estabelecidas como compositoras, elas subiram ao palco e gravaram, nesta semana, o seu primeiro DVD, que deve chegar às lojas já em setembro.

“Nós começamos a compor juntas. Na hora de oferecer a música a outros artistas, a gente vai sempre com o violão na mão e canta. Um dia, um dos produtores nos ouviu e brincou: ‘Nossa, temos uma nova dupla!’”, lembra Day. “A cada racho do asfalto de Goiânia, nasce uma dupla. Por isso a gente não pensava em cantar”, brinca a sertaneja.

O talento, no entanto, fez com que elas se destacassem. Compondo desde a manhã até a madrugada, elas formaram rapidamente um repertório e decidiram gravar ao vivo já de primeira.

“Entre as canções do DVD estão Couvert, Digitando e Até Ex Duvida, que cantamos com Maiara e Maraisa. Tem também Atendo ou Não Atendo, com Munhoz & Mariano”, adianta Day.

Jovens, as duas começaram cedo na música. Day tem 22 anos, e Lara, 21 anos. “Aos dez anos, eu já escrevia. Aprendi a tocar violão, bateria, tudo aos poucos e naturalmente, já que a minha família é ligada à música", conta Day, que é filha de Camargo, que forma dupla com Cleiton e é irmão de Zezé Di Camargo e Luciano.

"Eu comecei criança cantando gospel, na igreja, e a Lara tem uma história semelhante, só que no sertanejo", lembra Day. "Eu fui baterista do pop rock na igreja também, então, tinha um jeito diferente de cantar, tocar e escrever", conta ela.

O show de estreia da dupla em São Paulo está marcado para o dia 6 de setembro, no Villa Country.