O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) recebe, a partir de amanhã (18), o Festival Craques da Paz, que tem o objetivo de promover a paz bom como propor e discutir mudanças no pensamento da sociedade. O evento faz parte de uma série de ações realizadas ao longo de 2013 com a intenção de trabalhar temas como prevenção, combate e tratamento às drogas, bem como a aprendizagem e o empreendedorismo juvenil.
 
Além dos temas principais, o festival pretende abordar pontos presentes no modo de agir dos participantes, como o desafio de promover a paz com a união de diferentes grupos religiosos e com uma relação de harmonia com o ambiente.
 
Um dos destaques da edição é a presença da cantora israelense Liel Kolet. Revelada num concurso de talentos ainda aos 11 anos, Liel já participou de diversos festivais beneficentes no mundo todo e cantou ao lado de estrelas como Madonna, Andrea Bocelli e Bono.
 
Na programação do evento estão previstas palestras, debates e atividades em grupo como sessões de yoga, apresentações de dança e minicursos.
 
O Festival Craques da Paz é uma ação do Instituto Soldados da Paz e vai até o próximo sábado (21).
 
Confira a agenda completa do evento no site oficial.