Tiago Leifert chegou nesta segunda-feira (12) com uma surpresa nada boa para os confinados do BBB18. O jogo da discórdia, que acontece às segundas, a cada quinze dias, foi cancelado. Ao vivo, o apresentador explicou o motivo:

"O jogo é entre vocês, subestimar a inteligência do público é uma péssima ideia. Jogar com o público desse jeito é uma péssima ideia, tentar burlar a regra, putz, é uma péssima ideia, custa caro. O Jogo é entre vocês... E cuidado, o Grande Irmão tudo ouve, tudo vê."

Mais cedo, Caruso, Diego, Patrícia e Kaysar combinaram como deveriam fazer no jogo de hoje. Nas duas atividades anteriores, quem interagia na brincadeira ganhava uma pizza, então eles arquitetaram uma forma para poder ganhar a refeição.

Viegas havia feito uma proposta na varada: "Põe em mim essas placas. Quem vocês acham que é o careca da casa? O Viegas. Inútil? Viegas", brincou o músico. Então, Patrícia contou a ideia que Diego teve. "Fazer assim amanhã: 'Olha, eu acho que você que é o mais calculista. Mas como a gente quer comer uma pizza... Toma, Viegas'. Tipo assim, burlar o jogo", riu a sister.

Num momento de reflexão, na área externa, Diego comentou sobre discurso de Tiago Leifert: "Se o público está vendo tudo e o Big Brother também, a gente não estava enganando ninguém, além do pessoal da casa". O brother disse que cabe ao público julgar: "Se a gente estava fazendo algo ruim ou divertido".