A mudança de temperatura favorece o crescimento de pragas urbanas. Com o forte calor, animais se reproduzem mais rapidamente, aumentando a população de ratos, moscas, baratas, entre outras pragas. Em climas mais amenos, porém, animais buscam por locais quentes e secos para fugir do frio ou da chuva.

Diante disso deste cenário, a melhor alternativa é prevenir! Afinal, além do incômodo gerado pela multiplicação desses animais em ambientes de grande fluxo de pessoas, eles são causadores de diversas doenças.

O sócio da Pastarosa Serviços, empresa especializada no combate às pragas, Wagner de Paiva, orienta que simples serviços de prevenção minimizam riscos. “Eliminação de pontos de acesso e abrigo de insetos, ratos, por exemplo, manter lixeira fechada, não deixar água parada, trazem resultados positivos”, afirma.

7 pecados capitais cometidos

A empresa já realizou diferentes serviços de higienização no Estado, possui contratos ativos com muitas organizações e realiza serviços eventuais diariamente e garante que evitar alguns comportamentos dentro de casa auxilia a prevenção. Confira alguns erros cometidos no dia a dia:

1. Pernoitar pratos, copos, talheres, panelas e outros utensílios sujos;

2. Deixar resíduos de gordura no fogão e azulejos;

3. Recipientes mal tampados;

4. Lixeiras destampadas;

5. Ralos de banheiros sem os dispositivos de abrir/fechar;

6. Aberturas em paredes, móveis, pisos;

7. Papéis ou plásticos utilizados como forros nas prateleiras ou armários.

Experiência no controle de pragas

A Pastarosa Serviços possui mais de 20 anos no mercado, é a única empresa do Brasil que tem um sistema de gestão integrado, segundo Wagner de Paiva. “Nosso sistema contempla o ISO 9001 de processos administrativos e operacionais, ISO 14:000 de gestão ambiental e OHSAS 18:000, de gestão de saúde e segurança do trabalho”, explica.

A empresa possui um corpo técnico treinado e especializado em dedetização de pragas urbanas e no controle alimentar, oferece consultorias a empresas do segmento de alimentação sobre normas de produção, controle e segurança do alimento produzido.  

Pastarosa Serviços

Rua 4, Nº 40 - Setor Marechal Rondon – Goiânia (GO)

Fone: (62) 3091-5050

Site: www.pastarosa.com.br

E-mail: sac@pastarosa.com.br

Facebook: www.facebook.com/pastarosaservicos