A sustentabilidade, definitivamente, passa a ser um item que o consumidor leva em consideração na hora de comprar um imóvel. Dos empreendimentos de alto padrão aos econômicos, construtoras e incorporadoras investem cada vez mais em imóveis que trazem soluções que otimizam os gastos de recursos naturais e trazem economia para o bolso dos moradores.

Uma dessas inovações sustentáveis é a captação de energia solar para geração de eletricidade. Em Goiânia, empreendimentos com esse tipo de tecnologia têm crescido, não só por uma demanda dos consumidores, mas também pelo potencial natural da cidade, que recebe forte insolação na maior parte do ano, devido sua localização.

A MRV Engenharia, construtora líder nacional na construção de imóveis econômicos, é uma das empresas brasileiras que têm popularizado essa tecnologia sustentável no mercado imobiliário. 

Em Goiânia (GO), a empresa acaba de lançar o Gran Vitta, primeiro empreendimento da região Noroeste da capital preparado para gerar energia elétrica a partir da energia solar.

A intenção, segundo o gestor regional de vendas da MRV Engenharia, Fernando Salomão, é aproveitar a energia captada para uso nas áreas comuns do empreendimento, como ruas internas, elevadores, salão de festas, área gourmet e piscinas do condomínio com 320 apartamentos. “Além da possibilidade de redução de até 85% na conta de energia do condomínio, esse investimento trará benefícios também para a população em geral e, por que não dizer, para o mundo. É uma ação sustentável que buscamos implementar em todos os nossos empreendimentos”, adianta Fernando.

Hoje, cerca de 30% dos empreendimentos da MRV no país já contam com painéis de células fotovoltaicas nas coberturas. A meta da construtora é de que até 2022 todos os lançamentos terão energia fotovoltaica disponíveis para os consumidores, o que impactará mais de 600 mil pessoas.

Mais sobre o empreendimento

pisi

Localizado na Região do Setor Progresso, a poucos minutos do Centro de Goiânia, o Gran Vitta conta em sua área de lazer com salão de festas, playground, pet care, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil e bicicletário.

bike

Os apartamentos de dois quartos do condomínio fechado possuirão acabamento de alto padrão, com itens que variam conforme o contrato assinado junto a construtora.

As opções vão desde porcelanato em todo o apartamento a parede decorativa no box, em formato 3D. Cuba de sobrepor, torneira giratória, sistema arejador e equalizador de água, e pedra granito São Gabriel são outras inovações nos imóveis desse novo condomínio residencial.

Acesse o site mrv.com.br e saiba mais!