O mês de dezembro é especialmente convidativo para uma autoavaliação: o que fizemos de bom e o que deixamos de lado no ano que passou? Muitas vezes só lembramos da saúde física quando aparece a doença, mas é importante destacar que a prevenção é essencial para uma vida longa e saudável. Às vésperas de um novo ano, o Laboratório Atalaia lembra que este é um grande momento para procurar um especialista, fazer exames de prevenção e colocar as vacinas em dia.

 Sérgio Vencio, endocrinologista e diretor médico do Atalaia, reforça que é essencial fazer o acompanhamento da saúde com um médico de confiança que indicará os exames mais importantes para uma avaliação completa. Pacientes do Laboratório contam com mais de três mil exames à disposição em 20 unidades, em Goiânia e região metropolitana.

“O Atalaia também disponibiliza para os médicos todo o histórico de exames anteriores do paciente. Além disso, por meio do Núcleo de Assessoria Médica (NAM), canal exclusivo de atendimento aos profissionais da saúde, é possível tirar dúvidas e até mesmo analisar os laudos entregues”, enfatiza Vencio.  “É uma facilidade para o especialista e também para os pacientes que cuidamos com tanto carinho”, complementa.

Outro serviço disponível nas unidades do Atalaia é um menu com mais de 20 vacinas para todas as idades. Quem tem criança pequena também pode aproveitar as férias escolares para colocar as vacinas da família inteira em dia.

“Sabemos que o momento da realização do exame e da aplicação da vacina nos pequenos pode ser angustiante. Para amenizar o desconforto o Atalaia conta com o Buzzy aparelho que alivia a dor em até 70%”, destaca Vencio. Outro diferencial são os óculos de realidade virtual: enquanto é feito o procedimento, as crianças se divertem e interagem com os personagens do vídeo. Além disso, eles se divertem com a Turma do Tamandú, personagem criado exclusivamente para a empresa.

Quem tem dificuldade para se locomover ou não pode comparecer a uma das unidades do Atalaia, pode solicitar atendimento domiciliar, que tem taxa de coleta gratuita para o Teste do Pezinho e para maiores de 60 anos.

Outra facilidade que os pacientes encontram no laboratório é a grande rede de convênios credenciados, inclusive UNIMED, IPASGO e IMAS. Quem não possui plano de saúde conta com condições especiais de pagamento.

Revitalização

Com 50 anos de tradição em Goiás, o Laboratório Atalaia está sempre inovando. Recentemente a marca passou por uma reestruturação e investiu na reformulação da identidade visual e revitalização das unidades, que agora têm café da manhã diferenciado com opções exclusivas de café, fruta e pão de queijo, totem carregador de celular e serviço de manobrista.

“Também investimos na contratação de novos colaboradores e promovemos treinamentos para todos eles, visando oferecer sempre o melhor serviço”, reforça Sérgio Vencio.

Mapeamento Genético

Sempre trazendo inovação na área de medicina diagnóstica para o estado de Goiás, o Atalaia disponibiliza em suas 20 unidades a GeneOne, laboratório de medicina genética que possui amplo portfólio de testes para investigar doenças genéticas hereditárias e/ou somáticas (ou adquiridas) nas áreas de oncogenética, cardiogenética, neurogenética e de doenças raras. “A GeneOne investiga a predisposição a doenças raras e hereditárias, ficamos muito orgulhosos de trazer essa novidade para a população de Goiás”, finaliza Vencio.