Quando o assunto é educação, existe uma preocupação de pais e alunos na hora de escolher a melhor instituição de ensino. É comum, neste período de fim de ano, a busca por locais que atendam as necessidades de cada família.

Principalmente, para quem está iniciando a segunda fase do ensino fundamental. Um momento em que o aluno está deixando a infância e entrando em um cenário intermediário, com mais responsabilidades escolares.

Esta fase, chamada de fundamental dois, que inicia a partir do 6º ano, exige uma atenção especial da escola, já que a partir daí o aluno terá mais professores, o número de disciplinas cresce, ou seja, a exigência aumenta.

Pensando nisso, o Colégio Prevest adota uma proposta de ensino que trabalha de forma integrada. De acordo com o diretor da escola, o professor Flávio Roberto de Castro, existe a preocupação em investir no aluno, conhecendo suas necessidades, objetivos e individualidades.

Educação participativa

prevest2

Para o professor Flávio Roberto, é importante o jovem se sentir parte do processo de aprendizado. “O professor faz uma ponte entre conhecimento, a informação e o aluno. Mas ambos aprendem no processo de ensino. E por traz disso tudo, é necessário estar a família. Fazemos questão que os pais estejam presentes nesse início da fase”, afirma.

Sendo assim, no Prevest os alunos participam de eventos que estimulam o desenvolvimento e integração das turmas, e em algumas situações é convocada a presença da família.

Além da rotina normal de sala de aula, projetos culturais e viagens pedagógicas são proporcionados pela escola. O Prevest oferece ainda uma estrutura com biblioteca, laboratórios, ginásio coberto e piscina ao ar livre.

Escola premiada

Há 30 anos no segmento educacional, com duas unidades na capital, o Colégio Prevest, é referência em ensino em Goiânia. A escola ganhou o prêmio Pop List 2018, como a instituição de ensino mais lembrada quando se fala em curso preparatório para o ENEM.

Para o professor Flávio Roberto o prêmio é um reconhecimento da população pelo trabalho que a escola exerce a tanto tempo. “Além disso, vejo como um incentivo para manutenção do trabalho educacional de qualidade”, complementa.

Serviço

Unidade Centro: (62) 3209-7240

Unidade Sul: (62) 3209-7300

Redes Sociais: Facebook | Instagram

Site: www.prevest.com.br