Há 20 anos como uma das melhores escolas de Goiânia, o Colégio Integrado é referência na Educação. A instituição tem como metodologia os seguintes pilares acadêmicos:  criatividade e autonomia, flexibilidade e resolução de problemas e empatia e convívio social. Trata-se, portanto, de um espaço de formação crítica dos sujeitos educativos.

Atualmente, oferece as seguintes etapas da Educação Básica: Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º à 3º série). De acordo com o diretor-geral, Thiago Oliveira, a proposta do Colégio Integrado supera a concepção pedagógica tradicional. Nesse sentido, o suporte teórico é extremamente necessário para que o aluno compreenda o seu papel enquanto ser social e transforme positivamente o meio em que vive.

“Nós vamos muito além do conteúdo curricular normal. Os professores do Integrado participam de formações pedagógicas e possuem um olhar diferenciado para os alunos. O processo educacional é dialógico. Temos no diálogo nossa ferramenta de emancipação e de produção de conhecimento. Nossos valores estão alicerçados na compreensão efetiva da relação entre a família e a escola”, ressalta o diretor.

 Em 2019, a escola atenderá cerca de 1.000 estudantes em suas duas unidades – Jaó e Areião. Como novidade, será incluída a disciplina de “Convivência Ética” na grade curricular do 6º e do 7º ano. Essa disciplina tem como objetivo oportunizar momentos de grandes reflexões, principalmente, relacionados ao universo juvenil de grandes transformações, ressignificando, verdadeiramente, o ambiente escolar. Outra novidade é a implementação do modelo de High School no contraturno, que oportunizará a certificação e facilitará o ingresso em universidades em mais de 70 países.

 

CONQUISTAS

Integrado

Na última sexta feira (23), o Integrado recebeu o prêmio de Escola Destaque no Ensino de Matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG). A premiação é fruto do alto índice de desempenho dos estudantes da instituição em olimpíadas do conhecimento.

“Nós sempre incentivamos nossos alunos. A participação em olímpiadas é só um dos destaques das nossas atividades extracurriculares que são direcionadas a todas as áreas do saber. Aqui, o estudante tem autonomia para traçar o seu percurso intelectual”, explica o diretor.

O Colégio Integrado também foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017, alcançando o 1º lugar em Goiás. No mesmo ano, ocupou a 2ª posição no ranking do ENEM, divulgado pelos meios de comunicação.