Uruguai e Egito estreiam na Copa do Mundo nesta quinta-feira (15), às 9 horas (de Brasília), em Ecaterimburgo. A partida ganhou ainda mais interesse após a confirmação da presença do atacante Mohamed Salah. O egípcio passou as últimas semanas se recuperando de lesão no ombro e deve aparecer entre os titulares. O técnico do Egito, o argentino Héctor Cúper, disse que apenas um imprevisto de última hora deixaria o craque do Liverpool fora da estreia.

Héctor Cuper tranquilizou os torcedores e fãs do atacante Mohamed Salah. O jogador sofreu lesão no ombro após entrada forte do zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, há 20 dias. A recuperação do astro egípcio foi rápida e ele deve estar em campo na estreia do Egito diante do Uruguai, hoje. “Salah está muito bem. A recuperação está muito boa, ele vem recebendo atenção especial. Quase posso assegurar 100% que está pronto para jogar. Só se surgir o imprevisto de último momento”, disse o treinador em entrevista coletiva em Ecaterimburgo, ontem.

O treinador do Egito ressaltou o empenho de Salah para que sua recuperação fosse feita em prazo hábil para a disputa da Copa. “Ele faz preparação física pessoal e específica para sua lesão. Precisava disso para ter recuperação rápida.

O experiente técnico uruguaio Oscar Tabárez não confirmou a escalação para o jogo. O principal ponto do time é a dupla de ataque composta por Cavani e Suárez. O meia De Arrascaeta, do Cruzeiro, deve ser titular e tem a missão de servir o poderoso ataque celeste.