Cidades

Ponte do Rio das Almas tem restrições de passagem e gera confusão na BR-153

O trânsito ficou lento no local, o que deixou alguns condutores nervosos

Reprodução/Tv Anhanguera

Devido a rachaduras que ameaçam a estrutura da ponte sobre o Rio das Almas, na BR-153, próximo ao povoado de Jardim Paulista, em Rialma, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou lombadas para reduzir a velocidade em cima da estrutura.

O trânsito ficou lento no local, o que deixou alguns condutores nervosos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quinta-feira (11) houve um princípio de confusão em razão da pouca divulgação da precariedade da ponte e informações dos desvios que o motorista deve tomar.

Segundo os operadores do Pare e Siga, contratados pelo DNIT, não há respeito por parte de vários usuários, que ultrapassam o limite de peso estabelecido, de 45 tonelas, o que pode causar uma tragédia se algum veículo estiver passando no local e a ponte ceder.

Equipes da PRF estiveram no local para auxiliar e organizar o tráfego. O congestionamento alcançou 10 e 15 km de extensão nos dois sentidos da rodovia até por volta das 21h30. Às 23h ainda havia filas de 2km em ambos os sentidos.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.