Cidades

Operação da PF investiga desvio de R$ 3 milhões do Fundo Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia

Ordens judiciais são cumpridas em Goiânia, Goianira, Aparecida de Goiânia, Jataí, Rio Verde, e nos estados de São Paulo e Paraná

Diomício Gomes

A Polícia Federal deflagou a Operação Anaideia nesta terça-feira (14), que investiga o desvio de aproximadamente R$ 3 milhões do Fundo Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia.

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

De acordo com a PF, cerca de 100 policiais federais cumprem 49 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, 28 de busca e apreensão e 19 de condução coercitiva em Goiânia, Goianira, Aparecida de Goiânia, Jataí, Rio Verde, São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR) e em Pinhais (PR).

A PF apurou que uma ex-servidora da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, usava da função que exercia, inseria informações falsas no sistema de pagamento e desviou recursos que eram destinados às ações para preservação da saúde da população. Ela creditava os recursos na conta de uma empresa pertencente ao companheiro dela.

Os investigados responderão pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação, peculato e associação criminosa, cujas penas podem alcançar 12 anos de reclusão.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.