Fabiana Pulcineli

Prefeito decreta jejum em combate a dengue

Goiandira

O prefeito de Goiandira (Sul Goiano), Erick Marcus (PTB), baixou decreto estabelecendo o Dia de Jejum Municipal, "com objetivo de clamar a Deus por livramento e misericórdia em razão da infestação da dengue" na cidade. O decreto foi assinado em 19 de fevereiro e o dia do jejum foi ontem, das 6 horas às 12 horas.

O decreto convoca todos os líderes religiosos do município a "transmitirem a seus fiéis os objetivos" da ação.

O prefeito disse ao blog que a medida foi inspirada "na grande missão do profeta Neemias na Bíblia". "Conclamamos todas as pessoas da cidade a fazerem jejum e voltarem seus pensamentos a Deus para pedir misericórdia, apoio, livramento, redenção", justificou. "O jejum, segundo a Bíblia, sempre foi utilizado para grandes enfrentamentos, grandes batalhas. Existem histórias de batalhas épicas vencidas por pessoas que não tinham condição de vencer, graças ao jejum", completou.

Erick, que é evangélico e diz que sempre faz jejum, afirmou que a iniciativa teve apoio e participação de grande parte dos moradores. Goiandira tem cerca de 5,2 mil habitantes.

Sobre as críticas de que o Estado é laico, o prefeito disse que "todas as armas são válidas". "Não tem nada a ver. Todas as armas usadas em benefício da comunidade são importantes. Se você tem fé, se acredita num Deus verdadeiro e poderoso, tudo é válido. Conclamei e conclamaria de novo", diz..

Segundo ele, foram notificados quase 600 casos de dengue na cidade. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA