Política

Professor goiano ganhador do prêmio ‘Educador nota 10’ é homenageado na Câmara dos Deputados

Greiton Toledo de Azevedo é professor de matemática e foi reconhecido pelo trabalho "Matemática e games? Eis a questão!"

Marcello Dantas

O professor goiano ganhador do prêmio “Educador nota 10”, que reconhece as dez melhores iniciativas na área da educação, será homenageado na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (9).

Greiton Toledo de Azevedo é professor de matemática da Escola Municipal Irmã Catarina Jardim Miranda, em Goiânia, e foi reconhecido pelo trabalho "Matemática e games? Eis a questão!" que une criação e elaboração de jogos com ensino de conceitos da disciplina.

Para Azevedo, que é formando pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a Matemática é uma paixão e ele tinha o desejo de transmitir esse sentimento para os estudantes de uma maneira lúdica e real. “Eu queria que eles vivessem isso e entendessem que a Matemática é algo bom, fácil e divertido.” Ele destaca que o projeto tem a intenção de ensinar a Matemática, mas também o “pensar matematicamente”. Azevedo diz que está muito feliz com o resultado e que deve continuar com as novidades. Mas garante que, para o sucesso do projeto, contou com a participação de muita gente, além dos alunos. “A participação dos pais foi fundamental.” Além disso, detalha que o projeto foi realizado em 40 encontros, além do empenho que os alunos demonstraram fora desses momentos. “Acredito que, além de fazer os jogos, chegamos ao objetivo de incluir a matemática na realidade de cada um.”

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.