Política

Depois de absolvido pelo TSE, Temer vai a festa na casa de deputado goiano

O governador Marconi Perillo também participou do evento

Instagram/Reprodução
Alexandre Baldy e Michel Temer

Atualizada às 12h49

Depois de ser absolvido ontem (9) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Michel Temer (PMDB) foi a festa na casa do deputado goiano Alexandre Baldy (Podemos). O parlamentar ofereceu jantar em comemoração ao aniversário do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que comemora 47 anos na segunda-feira (12).

Baldy, que tem grande proximidade com Temer e Maia, foi um dos autores do pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que vai investigar a JBS. As delações dos executivos da empresa agravaram a crise política no País atingindo o Planalto.

O governador Marconi Perillo (PSDB) também participou do evento na casa de Baldy.

De acordo com o Estadão, o presidente disse que viu com "tranquilidade e serenidade" o resultado do julgamento. Temer deixou o local pouco depois da meia noite.

Com um dos maiores patrimônios dentro da Câmara, Baldy se aproximou da cúpula da República com convites para eventos sociais e ganha força política.

Baldy disse ao POPULAR que foi uma surpresa Temer ter aparecido. "Era uma reuniãozinha de 20 pessoas para comemorar aniversário do Rodrigo. E aí foram cerca de 50", disse, acrescentando que foi coincidência o dia do julgamento. 

O deputado goiano disse ainda que não houve tom de comemoração do resultado do TSE porque o presidente "ainda tem uma guerra pela frente".

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.