Magazine

Solimões imita sertanejo moderno

As gerações antiga e atual do sertanejo vivem um conflito bem-humorado. Há uma semana, a dupla Rionegro & Solimões, prestes a fazer 25 anos de carreira, lançou o clipe da música O Cowboy Vai te Pegar, ironizando os cantores modernos.

Com quase 400 mil visualizações, o vídeo – que pode ser visto em http://tinyurl.com/l4oxbm6 – chamou a atenção por brincar com o estilo das novas duplas sertanejas. “Em vez de fazer o papel de um caubói caipira velho, decidi fazer o de “boyzinho’, de cabelo arrepiado e corpo tatuado’’, explica o cantor Solimões, referindo-se à sua atuação no vídeo e à letra da música.

Mesmo com o visual muito parecido com alguns nomes do atual sertanejo, como Gusttavo Lima, Solimões afirma que não houve intenção de fazer comparações. “A letra foi escrita por Rionegro, que já tinha o clipe na cabeça, mas, em momento algum, pensamos em caçoar de alguém. Quando estávamos consagrados, ninguém nos criticou. Por que falaríamos mal de quem o povo brasileiro gosta tanto?’’, diz o cantor.

Para criar esse personagem, Solimões diz que teve como referência a nova geração “que anda com esse penteado e cueca aparecendo’’. “Até o Neymar serviu de inspiração’’, diz. Segundo conta, ele teve a ideia de gravar com esse visual quando o clipe já estava sendo rodado. “Eu estava à vontade. Coitada da modelo, que não parava de rir.’’

Sobre a letra, ele explica, rindo: “Só queremos dizer que o caubói de antigamente é melhor de cama que o novinho’’.

Solimões no clipe com cabelos arrepiados e corpo tatuado
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ