Magazine

Projeto Casa Fora de Casa leva encontro livre de desenho para o Setor Sul

Programa incentiva um novo olhar sobre a cidade, meio ambiente e espaços criativos

Projeto Casa Fora de Casa ocupa o Setor Sul

O projeto Casa Fora de Casa dá o pontapé inicial às ações que se estenderão durante todos os meses de julho, agosto e setembro neste domingo, 17, com um encontro de desenho livre, o Sketchcrawl, na Praça Wilson Valente Chaves, localizada na Avenida Cora Coralina. Realizado pelo estúdio Sobreurbana, a intenção é realizar ações colaborativas com foco na transformação da paisagem urbana, nos movimentos de ocupação de espaços públicos e na discussão sobre meio ambiente, áreas verdes e espaços criativos.

Através de uma ocupação do Setor Sul, o Sketchcrawl é uma forma artística de desenhar em determinados locais tudo ao seu redor, com o foco de realizar um encontro com os amantes de skechbooks (caderno de desenho) e afins. A intenção é de que as pessoas ocupem as regiões e praças da região através de oficinas e encontros artísticos. Nas próximas semanas, os trabalhos se dividirão entre oficinas e encontros de mapeamento de rotas e execução de sinalização e construção de instrumentos musicais, oficinas artísticas e trabalho colaborativo.

A proposta é que as áreas verdes do Setor Sul possam ser aproveitas ao máximo pelos moradores do bairro e da cidade. “Utilizando atividades pautadas pelo urbanismo tático e variadas oficinas artísticas que produzirão intervenções urbanas, vamos construir uma visão de futuro e coletiva para essas áreas e executar algumas ideias”, explica a urbanista Carol Farias, coordenadora do projeto.

SERVIÇO:

Data: 17 de julho de 2016 – domingo

Horário: 9h

Idade: livre

O que é sketchcrawl? 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.