A agenda cultural deste fim de semana em Goiânia tem várias apresentações musicais para todos os gostos e bolsos. As atrações começam nesta sexta-feira (7), com o Projeto Música no Ar, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, que traz os músicos Dênio de Paula e Flávio Dell’Isola. Os shows serão às 20 horas, com entrada franca.

Também na sexta, a cantora inglesa Jesuton se apresenta no Palácio das Esmeraldas, em um evento beneficente promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás. A noite conta com desfiles de moda das grifes internacionais Tiffany & Co e Diane von Fürstenberg.

O repertório de Jesuton é baseado em canções de bandas consagradas como Rolling Stones e Beatles, mas com espaço para versões de músicas cantadas por grandes nomes nacionais, caso de Cassia Eller e Cartola. A artista está na trilha da novela das seis da Globo, Flor do Caribe, com a faixa Holocene. O ingresso individual custa R$ 350 e a renda será revertida à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

O domingo, 9, é o dia para os amantes da música clássica. A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta a série Concertos para a Juventude, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 11 horas. No programa, óperas de Giuseppe Verdi, sob a regência do maestro italiano Alessandro Sangiorgi e a participação de solistas convidados. A entrada é franca.

 

Esticadinha

A 9ª edição do Festival de Nova Veneza é realizada até este domingo, 8. A cidade fica a apenas 48 quilômetros de Goiânia. Os visitantes, além de poder se deliciar com pratos típicos da culinária italiana, poderão assistir a apresentações musicais à noite: na sexta-feira, 7, há um baile de máscaras, e no sábado e domingo shows com grupos folclóricos ítalo-brasileiros.
 

1.336098