Magazine

Aprenda a dançar 'Deu Onda', hit do verão brasileiro

Chamamos o bailarino e coreógrafo Guilherme Otávio para ensinar os passos da música para você já entrar na 'onda' do Carnaval e ficar por dentro nas festinhas com a batida que está conquistando todo mundo

O funk "Deu Onda", do carioca MC G15, chegou às rádios com tudo no fim de 2016 e continua sendo hit no verão. Para que ninguém "faça feio" nas férias, o bailarino e coreógrafo Guilherme Otávio ensina a coreografia da música sensação aqui, em O POPULAR.

A música virou meme nas redes sociais e caiu nas graças de celebridades como Anitta, o forrozeiro Wesley Safadão, e, claro, o jogador Neymar, espécie de Midas quando o assunto é hit do verão.

Música-chiclete que se preza não conta com poesia ou algo inteligente na sua composição. A pobreza no vocabulário é preferível. Sucessos antigos seguiram essa cartilha e conquistaram o público como Liga da Justiça (LevaNóiz, 2011), Ai, Se Eu Te Pego (Michel Teló, 2012), Lepo Lepo (Psirico, 2014), Baile de Favela (MC João) e Metralhadora (Vingadora) em 2016. 

No Spotify, a canção Deu Onda, de Gabriel Soares, o MC G15, de 18 anos, desbancou sucessos atuais de Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Roberto Carlos e Maiara & Maraisa. A faixa ainda aparece entre as 50 mais tocadas do mundo. A letra, inspirada no relacionamento com sua namorada, estreou direto no 1º lugar no iTunes, em 26 de dezembro, e não saiu mais da posição.

A canção segue a receita básica para se firmar como a grande aposta da estação: coreografia simples, letra grudenta e uma batida que não deixa ninguém parado. Além disso, um pouco de pimenta colabora para sua popularização. Deu Onda tem duas versões: a light e a “proibidona”, em que a palavra “pai” é substituída por “pau”. “Meu p... te ama” é o verso mais repetido. 

A versão light tem mais de 43 milhões de views em menos de 20 dias no YouTube e é também a preferida dos famosos. Anitta, por exemplo, cantou e dançou. O jogador Ricardo Goulart, ex-Goiás e que atua no futebol chinês, e sua mulher aproveitaram as férias durante passeio de lancha em Ubatuba, São Paulo, para fazer um vídeo dançando o hit. Na internet, circula uma versão hilária com uma montagem do seriado Friends utilizando a música como tema.

Reprodução/Youtube O POPULAR
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.