Magazine

Aparecida de Goiânia participa pela primeira vez do concurso Comida di Buteco

Com sete estabelecimentos no concurso, a cidade participa da seleção apresentando petiscos com algum cereal na receita

Rogério Porto
Petisco lombo embriagado do Bistrô Casa da Dona Clara é um dos participantes do Comida di Buteco

Com roteiro na mão, fome na barriga e muita disposição para percorrer os bares da cidade e por que não da nossa vizinha e nem sempre bem explorada Aparecida de Goiânia?!

Pela primeira a 10ª edição do concurso Comida di Buteco incluiu sete estabelecimentos de Aparecida que criaram petiscos especialmente para o evento. Opções não faltam, como o lombo embriagado do Bistrô Casa da Dona Clara; o prato disquinho da abolição do Frango Rei com recheios de feijoada com couve e de carne suína empanados na farinha de rosca.

Já no Varanda Bar, a estrela é o bolinho 41 à base de mandioca com arroz recheado com carne de sol e catupiry. O Rancho do Alain criou o croqueluxo, uma porção mista de isca de frango com croquetes de carne recheado de creme de milho.

A tilápia foi escolhida como protagonista de três botecos. No Di Casa Bar, a tilápia no ninho é servida empanada no fubá e servida no ninho de cebola à milanesa com ovos de codorna. A Tapera do Paim criou o mió q phitá que são espetinhos de tilápia com marinada cítrica assados em brasa branda com provinha de arroz puxado no alho e tomatinho da casa. No Buteco do Filhote, o prato tilápia rica é feito com filé de Saint Peter grelhado servido ao molho de salpicão e alcaparras acompanhada por farofa de linhaça.

A disputa segue até 14 de maio. Ao todo, são 39 estabelecimentos participantes que foram desafiados a criar pratos e petiscos com algum cereal na receita.

São avaliados, de 1 a 10, o tira-gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 20 cidades e também do 1º Campeão Nacional. Confira a lista de todos os bares com endereço completo no site do POPULAR (www.opopular.com.br).

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.