Esporte

Seleção usará CT do Goiás

 

A CBF divulgou ontem a agenda da seleção brasileira durante preparação para a Copa das Confederações. O elenco convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari se apresenta no Rio, dia 28, às 19 horas, e chegará a Goiânia, no dia 3 de junho, às 16h55 (veja quadro). Na capital goiana, a equipe fará quatro treinamentos, todos nas dependências do Goiás. O primeiro treino será na Serrinha, enquanto o restante ocorre no CT alviverde.

A princípio, os treinos estavam marcados para a Serrinha. Mas, com a queda de Mano Menezes e a entrada de Luiz Felipe Scolari, a CBF alterou o local de treinamentos. O novo treinador buscará maior privacidade para que possa comandar as atividades e o CT esmeraldino oferece isso.

Em relação aos gramados, a seleção brasileira não tem o que se preocupar. Os três gramados plantados pela direção esmeraldina estão aptos a receber os treinamentos.

No estádio da Serrinha foi feito o plantio da bermuda celebration. No CT, outros dois novos gramados: bermuda celebration e tifway 419, pisos recomendados pela Fifa. Terça-feira, a consultora de gramados da CBF, Maristela Kunh, esteve no clube e aprovou o trabalho.

A expectativa, agora, ficará por conta da parte estrutural da Serrinha. O antigo vestiário foi destruído para construção de um outro mais moderno e com melhores condições de trabalho. A obra teve início em janeiro e ainda não está concluída.

Com o tempo cada vez mais escasso, o projeto não poderá ser totalmente finalizado. A ideia é entregar para a seleção somente o vestiário principal e a área de imprensa – que estão em processo final – na próxima semana, no dia 30. Ontem, os dois locais já começaram a receber uma nova pintura.

AGENDA

 28/5 - Apresentação no Rio (às 19 horas)

29/5 - Exames médicos, avaliação física e treino

 30/5 - Treino na Escola de Educação Física do Exército

31/5 - Treino no Engenhão

1/6 - Treino no Maracanã

2/6 - Amistoso: Brasil x Inglaterra (Maracanã)

3/6 - Embarque para Goiânia (15 horas)

4/6 - Treino na Serrinha (pela manhã) e no CT do Goiás (à tarde)

5/6 - Treino no CT do Goiás (às 15 horas)

6/6 - Treino no CT do Goiás (às 15 horas)

7/6 - Voo para Porto Alegre (manhã) e treino no CT do Inter (à tarde)

8/6 - Treino na Arena do Grêmio (às 15 horas)

9/6 - Amistoso: Brasil x França (Arena do Grêmio)

Benedito Braga
Gramado do CT do Goiás está pronto para receber treinos da seleção na capital goiana
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.