Esporte

Na Invictus Race, atletas acabam cheios de lama, mas felizes e realizados

Competidores ressaltam sentimento de superação após disputa de corrida de obstáculos de 6km

Os 600 atletas inscritos na 3ª edição da Invictus Race EuroPark finalizaram o percurso de 6 km, com 15 obstáculos, enlameados, felizes e exaltando o sentimento de superação após disputar a prova na tarde deste sábado (12), na Arena EuroPark Residencial, em Goiânia.

Preparada como desafio e sem definir campeões, a Invictus Race foi dividida em 11 baterias, com atletas solos, em grupos de corridas com até 50 competidores, duplas de casais ou amigos, militares e de todos os cantos do Estado.

Goiana de Rio Verde, Valquiria Bellodi, empresária de 47 anos, veio a Goiânia para disputar a Invictus Race. Em sua primeira participação, Valquiria define a corrida de obstáculos em emoção e adrenalina. “Mexe com o emocional. É muito legal superar todos os obstáculos. Acho que já posso colocar no meu currículo”, brincou.

Corredora de meia maratona (21km) desde 2012, Valquiria revela que na Invictus Race ela conseguiu superar seu medo de locais fechados quando precisou passar pelo décimo obstáculo, a Sucuri, em que foi preciso se movimentar com movimento de cotovelos, antebraços e joelhos. “A parte mais difícil foi na Sucuri, senti muito medo ali. Demorei, mas fui”, contou.

Aos 64 anos, Paulo Pacheco decidiu que queria participar de um evento recheado de adrenalina e optou pela Invictus Race. “Vim com alguns amigos, mas decidi que iria correr sozinho para me enturmar com o restante da galera. É muita alegria e emoção estar aqui”, disse o aposentado, natural de Recife. “Quando será a próxima? Vou voltar sempre que puder”, avisou Paulo, antes de ir para a ducha.

Após o som da buzina para a largada, os atletas se aqueciam numa corrida leve até os primeiros obstáculos. No percurso, muros, barreiras e trampolins foram superados.

No fim, já enlameados após a passagem pela Transamazônica, obstáculo de terra com descida e mergulho na poça de lama, os atletas receberam medalhas de participação, hambúrguer, frutas, água e toalha. Estava vencido o desafio.

A Invictus Race EuroPark é uma realização de O Popular e Hanker, com patrocínio de EuroPark e Unimed Goiânia e apoio de Prefeitura de Goiânia e FM Sports.

Claudio Reis/O Popular
Competidor se joga na lama para superar o obstáculo Transamazônica, último da prova Invictus Race EuroPark
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.