Esporte

Clube mexicano está disposto a pagar a multa por Everaldo

Cristiano Borges
Com Victor caído, Paulinho lamenta chance desperdiçada pelo Dragão

Mesmo na onda de atuações e resultados ruins do Dragão, há jogadores que têm se destacado na Série A. Um deles, o atacante Everaldo, já fez 5 gols e está em clima de despedida. Nesta segunda-feira (17), deve ser negociado, em definitivo, ao Queretaro, clube do México que estaria disposto a pagar a multa rescisória, de R$ 5 milhões, para ter o atacante. O Dragão ficaria com cerca de R$ 3,5 milhões - o restante está fatiado entre o jogador e investidores.

Semana passada, Everaldo ficou à espera de negociação ao futebol chinês. A janela de transferência à China, fechada quinta-feira, parece que se abriu para o futebol latino-americano. Após treinar sábado, Everaldo pediu para ficar fora neste domingo (16). Disse que estava com dores musculares.

Doriva pouco falou sobre o tema. Alegou que Everaldo “pediu para não ser relacionado. Estava com desgaste físico.” Parecia não ter mais esperança de escalar o atacante na Série A. No jogo anterior, Everaldo fez um belo gol, sobre o São Paulo, de calcanhar, no fim do jogo. O lance reabriu janelas, que pareciam fechadas. Caso ele saia, deixará dinheiro em caixa, além de 5 gols - 3 em cobranças de penalidades - e 2 pênaltis desperdiçados.

Assim, Walter ficará com incumbência de substituí-lo à altura - os reservas imediatos são Diego Rosa e João Pedro. Nos últimos dias, Everaldo é o terceiro atacante que sai do clube: Walterson foi liberado, Júnior Viçosa desistiu de renovar contrato e Everaldo está perto do México.

Se Doriva já tem problemas e poucas soluções, ganhou mais um para quinta, em jogo contra o Sport. O lateral Bruno Pacheco, que tem se destacado, recebeu 3º cartão amarelo. Breno Lopes deve substituí-lo.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.