Esporte

Caminhada Ecológica: caminhar é um excelente exercício, mas também merece cuidados

Para completar a Caminhada, com início em Trindade e fim em Aruanã - passando por 11 municípios - , os atletas tiveram uma extensa prova de habilitação esportiva e também avaliação rigorosa de saúde, que vai de exames de rotina a testes de resistência

Ana Helena Borges

Da próxima terça-feira (18) até sábado (22), 28 atletas vão encarar o desafio de caminhar 310 km em cinco dias em nome da preservação da natureza. A Caminhada Ecológica chega em 2017 à 26ª edição com o intuito de levar, por meio do esporte, a conscientização dos cuidados com a natureza, em especial, do Rio Araguaia.

Para completar a Caminhada, com início em Trindade e fim em Aruanã - passando por 11 municípios - , os atletas tiveram uma extensa prova de habilitação esportiva e também avaliação rigorosa de saúde, que vai de exames de rotina a testes de resistência. 

O aparecimento sintomáticos ligados à diabetes, pressão alta e até disfunções hormonais não é motivo para impedir que um atleta participe da Caminhada: todos recebem atenção especial, com acompanhamento médico, muito antes da largada. 

O médico especialista em Medicina Esportiva, Rui Rocha, explica no vídeo abaixo como é a preparação do corpo e da mente para quem tem condições de saúde que necessitam de atenção especial. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.