O novo cálculo do valor do estacionamento no Flamboyant, que agora considera o tempo de permanência em minutos, provocou uma repercussão negativa nas redes sociais nesta sexta-feira (3). A notícia foi publicada com exclusividade na edição de hoje do jornal O POPULAR. O reajuste no valor pegou os clientes de surpresa. A mudança no preço para deixar automóveis no estacionamento e o modo diferente de calcular o valor ocorreu no primeiro dia do ano de 2014. Com os novos preços praticados, usar o estacionamento por 3 horas teve acréscimo de 86%. A jornalista Gisely Silveira publicou, em sua conta do Twitter, que ficou surpresa com o novo reajuste. “Estou horrorizada, fui no shopping Flamboyant hoje e notei que a taxa de estacionamento é cobrada por minuto, em 1:30h que fiquei lá paguei 4,50... É um absurdo!!!!!” Há muitas pessoas compartilhando um folhetim no Facebook organizando um boicote ao shopping. Jose Reinaldo Machado pediu para que seus amigos da rede social compartilhassem a foto. “Façamos nossa parte, um abuso, mais de 80% de aumento no estacionamento. Vamos agir contra, só com o valor pago pelos usuários, o Shopping arrecada proporcionalmente mais do que com os alugueis das lojas. São mais de 8 milhões de reais por mês só em estacionamento. Compartilhe isso. BOICOTE AO FLAMBOYANT”, pedia ele. Aulus Rincon Godinho também usou seu perfil no Twitter para expressar sua indignação com o reajuste. “Gasolina é complicado porque temos que andar, mas shopping é só não ir, né Flamboyant e Goiânia Shopping? PROCON e MP não existem mesmo...” Mas, teve gente que apesar de lamentar o novo valor, disse que irá pagar o preço a mais para ter segurança. “Valor do estacionamento do Shopping Flamboyant sofre lteração...Infelizmente pagarei, pela comodidade e segurança, melhor que arriscar lá fora,” disse Fernando Contart. Sem mudanças Depois do impacto do anúncio do reajuste do preço do estacionamento do shopping Flamboyant, os lojistas do centro de compras não estão preocupados com a possível diminuição do vai e vem de clientes. É o que aponta o presidente da Associação dos Lojistas do Flamboyant (ASLOF), José Carlos Palma Ribeiro, que também é presidente do Sindlojas. “Eu assustei quando vi o aumento, mas depois entendi que ficou mais justo”, disse. Palma explicou que a grande maioria dos clientes do shopping fica no estabelecimento por até duas horas, e que agora, eles vão pagar pelo período que usou. “Antes, quem ficava 25 minutos pagava R$ 4,50, o mesmo preço de quem ficava até 3 horas. Agora, quem ficar 1 hora, por exemplo, vai pagar menos, cerca de R$ 3”, descreveu. José Carlos informou que passou a sexta-feira fazendo uma pesquisa com os clientes e até com funcionários do shopping e constatou que não houve queda no número de visitantes. “O shopping está cheio hoje (ontem) e está difícil de estacionar, graças a Deus”. No início de janeiro, o shopping deixou a tabela fixa de lado e passou a cobrar 5 centavos por minuto.