Cidades

Aniversário com bolo de 91 metros

 

Aparecida de Goiânia comemorou ontem 91 anos de fundação com festa na cidade. Às 8h30 da manhã na Avenida Independência, no setor Vilage Garavelo, próximo ao Centro, o prefeito Maguito Vilela e o governador Marconi Perillo cantaram parabéns junto com a população ao lado do bolo de 91 metros que foi distribuído para as pessoas presentes. Depois foi realizado o tradicional desfile cívico que contou com a participação das polícias civil e militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e de integrantes de secretarias.

Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes no evento, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura de Aparecida. A banda da Escola Municipal Raimundo Coelho abriu o desfile antes da passagem dos integrantes da Polícia Militar (PM). Veículos dos Batalhões Rodoviário e do Batalhão Ambiental também desfilaram, seguidos da frota da Companhia de Patrulhamento Tático da PM (CPT) e da banda de música do Corpo de Bombeiros.

“Aparecida está completando 91 anos de vitória e sucesso. É uma cidade que foi construída por um povo trabalhador”, comentou Maguito. O prefeito anunciou a construção de 43 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), sendo que 22 deles já estão com as obras iniciadas. “Também vamos começar a construir um campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) no município, além de escolas profissionalizantes”, declarou.

A cidade de Aparecida de Goiânia foi fundada no dia 11 de maio de 1922 com a inauguração da Igreja da Matriz, hoje chamada de Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A festa em comemoração ao aniversário da cidade continuam hoje. O evento de música Aparecida é Show, que teve início no dia 7 deste mês, será encerrado hoje à noite com show do cantor Leonardo. As mulheres terão entrada gratuita pelo Dia das Mães.

Diomício Gomes
Bolo é cortado na presença de autoridades políticas
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.