Cidades

Vídeo: Moradores relatam ao POPULAR dificuldades para pegar ônibus

CMTC admitiu que não ouviu os moradores antes de implementar as mudanças e prometeu uma entrevista coletiva para falar do que será feito.

Reprodução
Moradores reclamam das condições do transporte coletivo na região

Em entrevista à repórter Malu Longo, moradores do Jardim Triunfo I, 2, 3 e região contaram as dificuldades que estão enfrentando para utilizar o transporte coletivo, após as modificações feitas nas linhas de ônibus que alimentam a região.


Além da demora, uma queixa recorrente é a falta de estrutura e segurança (veja no vídeo abaixo). O problema culminou no protesto que fechou a GO-070 na manhã desta segunda-feira (21). Alguns ônibus do Eixo Anhanguera foram incendiados no local e os manifestantes atearam fogo também em pneus.

Reunião

No final da manhã, representantes dos moradores da região, acompanhados da Polícia Militar, se reuniram com o presidente da CMTC, Murilo Ulhoa, com o presidente da Metrobus, Eduardo Machado e diretores da RMTC para apresentar as principais reivindicações. 

A CMTC admitiu que não ouviu os moradores antes de implementar as mudanças e prometeu para as 16 horas uma entrevista coletiva para falar do que será feito. Os representantes dos moradores não saíram satisfeitos. Disseram que vão aguardar a decisão da CMTC e dependendo do que for anunciado uma nova manifestação pode ocorrer amanhã.

 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.