Cidades

Itinerário é alterado para evitar travessia em rodovia

CMTC vai facilitar acesso aos pontos de conexão entre Goianira e Goiânia e embarque no Terminal Vera Cruz, na saída para Trindade

Mantovani Fernandes
Ônibus do Eixo Anhanguera chega a Trindade

Três dias depois da população na Área Oeste do sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia se rebelar contra problemas nas mudanças da operação local, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai fazer ajustes no local. A principal delas é em relação ao embarque e desembarque dos passageiros tanto na GO-060 quanto na GO-070. Os usuários reclamavam de ter que atravessar a GO-070 para chegar aos pontos de conexão e da dificuldade em embarcar nos ônibus do Eixo Anhanguera.

Em relação à GO-070, os ônibus que fazem o transbordo dos usuários dos bairros ao ponto de conexão (PC) Triunfo tiveram seus itinerários alterados para que pudessem parar justamente nos pontos, de modo que os passageiros não precisem mais atravessar a rodovia. Essas mudanças vão ocorrer nos horários de entrepico, já que nos horários de pico o transbordo é feito de maneira expressa, ou seja, dos bairros ao Terminal Padre Pelágio, desde a tarde de segunda-feira.

Ao mesmo tempo, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) vai enviar hoje uma equipe de técnicos ao local para analisar a necessidade de construção de uma passarela na região do Jardim Primavera. Conforme noticiado ontem, a Agetop já prevê a instalação de três passarelas na GO-070, entre Goiânia e Goianira, nos quilômetros 11,3 (Residencial Triunfo), 16,5 (Loteamento Cora Coralina) e 18,7 (Loteamento Jardim Imperial).

No Terminal Vera Cruz, a Metrobus instalou plataformas de acesso para que os usuários possam embarcar pelo lado esquerdo dos veículos, ou seja, pelas três porta laterais do lado do motorista. Até então, o embarque era feito por apenas uma porta, pela direita, o que dificultava o acesso devido o aglomerado de pessoas. A alteração favorece portadores de mobilidade reduzida, pois são essas as portas que mantém os espaços de elevação de cadeirantes.

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