Cidades

Alto Paraíso: Turista quebra costelas e perfura pulmão após acidente em tirolesa

A dificuldade de comunicação e a falta de estrutura de socorro impediram que ele fosse atendido rapidamente.

Manoela Alcântara

Um turista paulista se feriu após saltar de uma tirolesa, na Cachoeira Catarata dos Couros a 64 km de Alto Paraíso (GO), na tarde do último domino (19). O rapaz de 25 anos teria pulado, batido na água e, em seguida, em uma pedra. A dificuldade de comunicação e a falta de estrutura de socorro impediram que ele fosse atendido rapidamente. Ele teria quebrado três costelas e fraturado três vértebras.

De acordo com uma profissional do Corpo de Bombeiros do DF que também estava no local a passeio, ela prestou os primeiros socorros no rapaz, tentou manté-lo aquecido e impediu que ele se mexesse muito ou ingerisse líquido. Ela conta que esperou no local até que os militares chegassem para ajudar. Testemunhas afirmaram ao Correio Braziliense que o carro dos socorristas teria quebrado no meio do caminho, o que fez com que eles demorassem mais ainda.

O jovem foi encaminhado para um hospital de Alto Paraíso (GO) e, depois, transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal. Em seguida, foi para um hospital particular do DF.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.