Polícia: Estatuto Geral das Guardas Municipais do Brasil é regulamentado

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia teve suas atribuições mudadas com a Emenda a Lei Orgânica do Município de Goiânia em seu ART 21 A, com o STATUS DE POLICIA.

A emenda de Lei é de autoria do vereador Romário Policarpo (PTC), que é guarda civil de carreira e Presidente dos servidores do município de Goiânia (SINDGOIÂNIA).

A emenda 21 A, proposta e publica no diário Oficial do município de Goiânia no dia 18 de Julho de 2017, veio regulamentar a Lei Federal 13.022/14 conhecida como Estatuto Geral das Guardas Municipais do Brasil.

Conforme o vereador Romário Policarpo (PTC), as atribuições dos Guardas Civis de Goiânia, é mais ampla e bem explicada, como Policiamento Ostensivo e Preventivo, Proteção a População, diminuição do Sofrimento, Uso Progressivo da Força e Defesa Civil.

O Presidente da Associação dos Servidores da Guarda Municipal de Goiânia, GCM W. MOREIRA endossa que seus agentes estão inseridos na Constituição Federal do Brasil em seu artigo 44, que trata sobre a segurança Publica do Brasil, e que hoje é uma realidade o avanço que a categoria conseguiu em leis.

O Diretor Jurídico da Associação dos servidores da guarda Municipal de Goiânia GCM Glécio Benvindo, relata que sua corporação além das leis supracitadas, o código de ocupações Brasileiras, conhecido como CBO Nº 517215, tem em sua descrição sumaria, que os agentes da Guarda Civil Metropolitana, tem como deveres: prevenir infrações penais contra interesse da nação, como contrabando, trafico de drogas e segurança do transito.

Estamos aqui para contribuir com a segurança publica dos munícipes de Goiânia, na qual a sociedade se vê refém do alto índice de criminalidade que assola nossa capital e o Brasil, estamos à disposição da população no canal de atendimento 153 na qual sua ligação e gratuita e sua denuncia será repassa as viaturas de área de cada região de Goiânia.

GCM GLECIO BENVINDO
Gestor em segurança Publica
Bacharel em Teologia
Mestre em Teologia
Enfermeiro
Instrumentador cirúrgico

Conheça a Lei nº 1.552, de 21/08/1959