Fabiana Pulcineli

Paulo Garcia prepara novas mudanças na equipe

Fabiana Pulcineli

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), fará novas mudanças no primeiro escalão do Paço nos próximos dias. Na segunda-feira, o petista comunicou ao presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas), José Geraldo Freire, que ele será substituído. O prefeito também teria dito a interlocutores que pode mudar até outras cinco pastas.

As trocas têm a ver com o distanciamento entre PT e PMDB, a busca por novos aliados (partidos pequenos) e a tentativa de fortalecer um grupo mais ligado ao prefeito na gestão. No mês passado, o blog antecipou a nomeação do advogado petista Sebastião Ferreira Leite para a Secretaria de Planejamento

José Geraldo é filiado ao PMDB, mas ligado ao empresário Júnior Friboi. Entrou na Prefeitura em 2013, como secretário de Indústria e Comércio, depois passou pela SMT e, no ano passado, foi nomeado no Imas. 

Por trás da decisão de mudança estão também as cobranças e críticas que o presidente do instituto fez à Secretaria de Finanças, comandada por Jeovalter Correia. Em meio a paralisações e protestos de prestadores de serviço, ele acusa acúmulo de dívidas de R$ 20 milhões da gestão com o órgão.

Na conversa com o auxiliar, o prefeito teria justificado a mudança como necessidade de reduzir a cota do PMDB diante do novo cenário político. 

***

Email: fabiana.pulcineli@opopular.com.br
Twitter: @fpulcineli 
Facebook: FabianaPulcineli

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA