Notícias

Célio Silveira deve assumir Segurança

Deputado, que estava em São Paulo visitando a filha, confirmou que foi convidado pelo governador Marconi Perillo para comandar a pasta. Médico, tem experiência em gestão

Weimer Carvalho
Deputado Célio Silveira é visto pela base governista como um homem público com bom trâmite político

O nome do deputado federal Célio Silveira (PSDB) deve ser anunciado nos próximos dias na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP). Ao POPULAR, o parlamentar, que estava ontem em São Paulo visitando a filha, confirmou que foi convidado pelo governador Marconi Perillo para assumir a pasta. “Fiquei muito honrado com o convite”. Silveira revelou que a conversa com o governador foi rápida.

Segundo o deputado federal, a dificuldade em aceitar o cargo no primeiro escalão do governo está no fato de ele estar trabalhando muito em Brasília, onde tem conseguido recursos para os municípios que representa. “Ainda estou avaliando”, disse ao POPULAR. A confirmação, porém, já teria ocorrido. É o que garantem fontes ligadas ao governador, que prepara reforma administrativa, como é característica dele nos dois últimos anos de mandato. A mudança no secretariado é uma preparação para finalizar a administração e partir para a eleição de 2018.

Gestão

Apesar de ser médico, Célio Silveira tem experiência em gestão. Já foi prefeito duas vezes em Luziânia, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel). Em 2012, chegou a ser cotado para ser vice na chapa de Marconi Perillo. Parte do PSDB queria um vice representando a região do Entorno do Distrito Federal, mas Célio cedeu o lugar a José Eliton, que é representante da região Norte de Goiás. O vice-governador deixou a SSPAP para assumir a coordenação de convênios com prefeituras e a aplicação de recursos oriundos da venda da Celg em obras, o que ocorre apenas a partir de janeiro.

Célio Silveira é apontado pela base governista como um homem público com bom trâmite político, perfil conciliador e habilidoso, além de ter um mandato de deputado federal nas mãos, o que facilita o acesso a Brasília. Outro ponto positivo na indicação dele é que Célio Silveira é do mesmo partido do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Com a ida de Célio Silveira para o primeiro escalão do governo, a vaga de deputado federal fica para o primeiro suplente Sandes Júnior (PP), como havia sido acordado anteriormente. Com o mandado de deputado, o PP nacional irá apoiar o PSDB em Goiás em 2018. Sandes Júnior foi procurado pela reportagem do POPULAR, mas não retornou o contato.

Nos bastidores da SSPAP, o nome de Célio Silveira não chegou a empolgar. Interinamente segue comandando a pasta o coronel Edson Costa Araújo. Fontes ligadas ao governador garantiram que o nome de Célio Silveira deve ser anunciado antes da reforma administrativa para que uma transição seja comandada pelo vice-governador, José Eliton, em dezembro.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ