O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, acompanhado do secretário de Habitação, Paulo Borges, anunciou nesta quinta-feira, 21, que o dia 28 de agosto será a data de divulgação da lista com os nomes dos beneficiados pelo programa "Minha Casa Minha Vida". O comunicado foi feito durante uma visita ao Residencial Jardins do Cerrado VII, onde houve a apresentação do conjunto habitacional à Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Marise Fernandes.

Na ocasião, os presentes puderam conhecer a estrutura montada para acolher mais de três mil pessoas que já habitam os residenciais da Prefeitura de Goiânia e serão contemplados com cursos profissionalizantes e gratuitos de garçom, camareira, pedreiro, tortas e salgados, azulejista, dentre outros. Para ministrar esses treinamentos à comunidade, a Prefeitura terá o apoio de profissionais qualificados e um ambiente composto por oito salas de aula, playground e, ainda em processo de conclusão, quadras de esportes cobertas, praça de ginástica e campo gramado.

"Este é um trabalho primoroso. Poder ajudar essas famílias na qualificação profissional é muito gratificante" conta o prefeito. O local, onde serão promovidos os cursos, foi montado no empreendimento que receberá mais de 1808 famílias no mês de setembro. Essas famílias estão sendo pré-selecionadas pela Secretaria Municipal de Habitação e precisam atender aos critérios exigidos pela CEF, Ministério das Cidades que, dentre outros, filtrará pessoas que vivem em Goiânia há três anos, não têm imóvel no nome e possuem renda de um a três salários mínimos. Os contemplados pagarão 10% de sua renda familiar no período de dez anos.

1.22123