Goiânia, 1º de outubro de 2008

HOME

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EDITORIAS
Capa
Opinião
Cidades
Política
Economia
Mundo
Esporte
Magazine

CIRCUITO GOIANO

COLUNAS
Giro
Direito e Justiça
Coluna social

Memorandum
Crônicas e
outras histórias

SERVIÇOS
E-mail
Cartas dos leitores
Assinatura
Acontece
Na telinha
Cinema
Horóscopo
Guia do Assinante
Central do Assinante
Efetuar Logout

CHARGE

ESPECIAIS
Goiânia 75 anos
Retrospectiva 2008

SITES
Vrum
Lugar Certo
OJC
Jornal do Tocantins
Tv Anhanguera
Goiasnet
Fundação J. Câmara
Rede Anhanguera
Executiva FM

CONTATOS

ASSINATURAS:
3250-5353
CLASSIFICADOS:
3250-5323
COMERCIAL DE INTERNET:
3250-1323
ATENDIMENTO AO ASSINANTE:
3250-1220

EXPEDIENTE

 
 

O jovem e o crime

Uma manifestação de ira sem sentido, absolutamente injustificável, levou um adolescente de 14 anos a esfaquear estudante da mesma idade que poderia ter morrido se não fosse a interferência de um outro jovem. O atingido foi submetido a uma cirurgia, já não corre risco de morte, mas a população fica assustada com este tipo de envolvimento de jovens com a violência.

Não se trata de um caso isolado, pois com freqüência vêm acontecendo em Goiânia manifestações furiosas de jovens, como os casos de confrontos entre torcidas organizadas de clubes de futebol.

Para onde caminha a juventude?

Esta é uma indagação inquietante, os pais estão cada vez mais preocupados com os riscos que os filhos enfrentam. Como há jovens vítimas e jovens também praticando delitos, é preciso que a sociedade cobre atitudes e iniciativas para a redução do envolvimento de jovens com a violência.

Não bastasse o ímpeto de violência de muitos jovens, aprendizes do que assistem nas ruas, o tráfico de drogas tenta se aproximar deles, pois são mais suscetíveis de sucumbir a essa terrível tentação. É preciso também o envolvimento da sociedade em campanhas de combate às drogas e aos traficantes. Jovens correm também, em crescente escala, o risco de violência sexual, como no caso das meninas perseguidas por um praticante de abusos que acaba de ser preso. Contra esse tipo de criminoso, mais vigilância e punição rigorosa.

ÍNDICE