Goiânia, 1º de agosto de 2008

HOME

NA TELINHA
Fora de cena
Anhanguera
Record
Fonte TV
Serra Dourada
Goiânia
TBC Cultura
UCG TV
Rede TV
Net
Mais TV
Novelas
Filmes

ÚLTIMAS
NOTÍCIAS

CLASSIFICADOS
Vrum
Lugar Certo

SERVIÇOS
E-mail
Cartas dos leitores
Assinatura
Acontece
Indicadores
Na telinha
Cinema
Horóscopo
Guia do Assinante
Central
do Assinante

CHARGE

ESPECIAIS
Minimaratona 2007
Maratoninha 2007
Pensar 2007
Prêmio Propaganda

SITES
OJC
Tv Anhanguera
Goiasnet
Jornal do Tocantins
Fundação J. Câmara
Rede Anhanguera
97FM
Executiva FM

Anuncie

Rede Globo

Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar): principais suspeitas do assassinato na trama podem ser inocentes

Quem matou?

Assassino de Marcelo será revelado na próxima semana em A Favorita

Foi realmente Flora (Patrícia Pillar)? Donatela (Claudia Raia) mataria seu próprio marido? Ou será que uma terceira pessoa está envolvida? São muitas as teorias. Pesa contra a primeira o fato de ela ter sido amante de Marcelo. Nada prova que ele queria mesmo abandonar Donatela. Já a ricaça poderia ter matado o marido por ciúme da rival. Silveirinha, por sua vez, teria encontrado a chance de se vingar de Donatela, que largou a dupla sertaneja para se casar. Mas ainda existem muitas outras possibilidades.

A identidade do assassino de Marcelo (Deco Mansilha), antes prevista para ir ao ar em meados de agosto, em A Favorita (Globo/TV Anhanguera), está prestes a ser esclarecida. “Na semana que vem, o público vai conhecer o criminoso”, afirma João Emanuel Carneiro, autor da trama. A descoberta, porém, não deve aliviar o clima de suspense da novela das oito nem acabar com as duas caras das protagonistas Patrícia Pillar e Claudia Raia. A revelação será feita por meio da lembrança do vilão, que mostrará um trecho de sua memória apenas ao público.

“O autor está brincando com o raciocínio do telespectador”, diz Claudino Mayer, autor de um estudo sobre assassinos de folhetim. Para o ele, o criminoso será escolhido entre os personagens de destaque.

“Algo vai ser revelado, mas não deve ser nada que acabe com o mistério da novela”, diz Ary Fontoura, que dá vida a Silveirinha. “Percebi, nos capítulos que recebi, várias cenas secretas. Passagens das quais meu personagem não participa”, conta o ator Mauro Mendonça, o Gonçalo, pai do personagem assassinado. “Não sei de nada”, lamenta Elizângela, intérprete de Cilene, principal testemunha do crime.

Suspeitos
Além de Flora e Donatela, Silveirinha e Gonçalo já foram apontados como suspeitos do assassinato. “Não existe a possibilidade de o Marcelo não ser filho do Gonçalo, por isso não tem motivo para eu ter cometido o crime”, afirma Mendonça.

“Existem personagens que estão abandonados na história”, faz mistério Ary Fontoura, que aposta nos segredos do passado de Irene (Glória Menezes) e da ambiciosa Amelinha (Bel Kutner) para decifrar o segredo da trama. “Não acredito que tenha sido nem a Flora nem a Donatela e nem o Silveirinha. A história é mais profunda”, diz o especialista Eurico Neiva.

Outra possibilidade é que o criminoso seja um serial killer. “O vilão deve agir sozinho e tem de ser muito inteligente para arquitetar o plano. Flora e Donatela devem ser inocentes’’, afirma Claudino Mayer. (Folhapress)

CURTAS

Amante do surfe
Kayky Britto vai viver Paulinho, um surfista hard core, em Três Irmãs, próxima novela das sete da Globo. Na trama de Antônio Calmon, ele será filho de Áquila, a vilã vivida por Vera Holtz. Ele vai sofrer com as implicâncias da mãe, que não gosta que ele surfe.

Viagens pelo Brasil
Ticiane Pinheiro vai voltar ao Hoje em Dia, da Record. Antes de mostrar as belezas do Brasil no quadro As Aventuras de Ticiane, ela substitui Ana Hickmann.

Pegadinhas em Portugal
O apresentador João Kléber estréia em setembro um novo programa na Record Portugal, o João Kléber Total. A produção será exibida depois do Tudo É Possível.

Os anos JK
A TV Brasil exibe o documentário Os Anos JK hoje, às 22 horas. Lançado durante a ditadura militar, o filme conta a trajetória do presidente Juscelino Kubitscheck.

FOI BEM

¤ Elizângela não está bem na pele da cafetina Cilene da novela A Favorita, da Globo. A atriz não está conseguindo dar o tom dramático adequado quando as cenas da personagem exigem.

FOI MAL

¤ A cena de A Favorita em que Céu (Deborah Secco) decide se prostituir e seu pai Edivaldo (Nelson Xavier), ao tentar impedi-la, é atropelado. Os atores deram um show de interpretação e a cena foi bem editada.